19 de outubro de 2012

GRUPO É ATACADO POR ONÇA NA ZONA RURAL DE TAUÁ.

Um grupo de agricultores de Tauá, no Sertão Central do Ceará, foi atacado por um felino suçuarana, na tarde de quinta-feira (18). Um dos agricultores reagiu e matou o animal com o golpe de enxada. Um dos dos quatro agricultores sofreu um arranhão no braço com o ataque do felino.
O incidente ocorreu no distrito de Marruás, Zona Rural de Tauá. Segundo o O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

O animal é o maior felino da região nordeste brasileira. O Ibama diz ainda que o animal corre o risco de extinção.
Ainda de acordo com o Ibama, o ataque ao animal não se caracteriza crime quando é feito para se defender, mas a pessoa deve prestar socorro se o animal estiver ferido e indefeso. De acordo com o órgão, ataque de uma suçuarana pode matar uma pessoa, e o recomendado é não tentar se aproximar do animal.


Grupo reagiu a ataque de uma suçuarana
(Foto: Alto Santo é Notícia)


Fonte: G1CE

6 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE ESTE POBRE ANIMAL TENHA OS ATACADO

Anônimo disse...

isso ai é a minha sogra que apareceu lá em Tauá,

Anônimo disse...

coitada da onça Deus me livre de comparar ela com minha sogra, a coitada ja tinha morrido ja fazia tempos.
por mais que ela seja selvagem mais é mil vezes melhor do que minha sogra.
eu quero conhecer esses homens pra ver se eles pegam aquela serpente da minha sogra e deixa ela amarrada pelo o menos uns 10 dias sem comer e sem beber. e ainda nao vai morrer a enfeliz!!!!!!!

Anônimo disse...

vão criar vergonha bandos de corvades, estão comedo de uma oncinha imagine da moinha boseta...kikikiki

Anônimo disse...

Todo ser humano tem direito a defender-se de ataque de animais
selvagens que represente risco eminente a sua vida e de outros,.Porém estes que não sabem o que é morar no mato se dizem defensores de animais selvagens q/colocam em riscos a vida de homens,mulheres e crianças menos favoreciadas as quais dependem morar lá no mato,. Estes supostos defensores chegam ao absurdo descriminam suas proprias sogras e esposas desvalorizando a vida destas mulheres pois estes se quer sabem o que é mato pois garanto q/uma garrafa de pinga fala + por eles,.Nada mais a contestar no termo,Porém como garantia
uma boa carga de calibre 12 para resolver as questões das onças.

Anônimo disse...

É importante q/se esclareça q/os animais selvagens não tem fronteiras,elês vão a todos os lugares principalmente nos tempos atuais vem ocorrendo maior incidências destes encontros onde acabam vindo até nas regiões circunjacentes d/grandes cidades,isso ocorre em razão dos desmatamentos de nossas reservas d/florestas lugar do meio ambiente onde é local q/vivem estes felinos e varios outras especies da fauna Brasileira estes acabam disputando espaço com as pessoas as quais também moram no mato,na roça,,imaginem uma criança lá da roça indo para escola se deparando com uma onça sendo atacada e devorada por estes felinos,e se isso acontecer a um teu filho,ou até com tua Mãe a qual nada mais é q/sogra de sua esposa,É bom rever estes teus parecer,vamos supor que sua esposa tenha este mesmo conceito de tua mãe o mesmo q/vç tem da mãe d'ela,,ai então eu pergunto vç ira agredir e espanca-la covardemente ou teria a coragem de um puro sague humano para enfrentar uma onça com suas proprias mãos em defendesa d/ sua familia,??