23 de setembro de 2012

DUPLA DE JOVENS ACUSADA DE HOMICÍDIO É PRESA.

Foto: Alcides Freire
Policiais militares lotados no Policiamento Ostensivo Geral (POG) e no Serviço Reservado do 6ºBPM prenderam Israel dos Santos Soares, 18, e Armando Lima de Vasconcelos, 23. Os dois são acusados do assassinato de David de Sousa Silva, o ´Deivinho´. O crime ocorreu no último dia 14, na Avenida Contorno Sul, no Conjunto Esperança.

A dupla foi flagrada com um revólver calibre 38. Segundo a Polícia, a arma, que estava com munições novas, foi utilizada no crime. Os dois também transportavam algumas pedras de crack.

A operação policial foi acompanhada pelos comandantes do CPC (Comando de Policiamento da Capital), coronel Geovani Pinheiro, e do 6ºBPM, major PM Elízio.

Os acusados foram presos na Travessa Miguel Lopes, bairro Parque São José, e levados para o 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança). Ao titular daquele DP, delegado Aurélio de Araújo, os dois confessaram o crime. Israel Soares disse que agiu por vingança, tendo em vista que ´Deivinho´, segundo ele, teria assassinado um amigo seu, conhecido por ´Pedrinho´.

Flagrante
O delegado Aurélio de Araújo informou que os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Israel Soares disse que comprou o revólver por R$ 1 mil na Parangaba. Eles também responderão pela morte de ´Deivinho´.

Outra morte em investigação no 19º DP foi do adolescente Mardônio Hércules Gadelha dos Santos, 16. Ele foi assassinado a tiros, na última quinta-feira.

Segundo o delegado, parentes do rapaz disseram que ele tinha envolvimento com drogas, o que deve ter motivado o crime.

Fonte: DN

Nenhum comentário: