26 de setembro de 2012

APÓS POLÊMICA, CONDENADO POR CHACINA COMUNICA POR CARTA A DESISTÊNCIA DE CURSAR FACULDADE.

O detento Luiz Miguel Militão Guerreiro comunicou a desistência de cursar a faculdade de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC), na manhã desta quarta-feira (26), à direção do presídio Instituto Penal Penal Paulo Sarasate (IPPS). O promotor Sílvio Lúcio Correia Lima confirmou a decisão do detento e disse que carta onde comunica a desistência será encaminhada ao juiz Luiz Bessa Neto ainda nesta tarde.

De acordo com o promotor, o documento foi escrita a mão pelo próprio Militão. Nela, o detento aponta a repercussão do “espetáculo midiático” como motivo da desistência. Ainda conforme o promotor, Militão não chegou a se matricular na UFC.
Luiz Miguel Militão Guerreiro foi condenado a 150 anos de prisão em 2002 pelo crime cometido em 2001. Ele foi acusado de espancar e enterrar vivos seis empresários portugueses na Praia do Futuro, em Fortaleza.

CONFIRA A CARTA 


Clique para ampliar/Jangadeiro
 

Entenda o caso
 
Na quinta-feira (20), o juiz Luiz Bessa Neto aceitou o pedido para o detendo estudar, sendo escoltado diariamente do Instituto Penal Paulo Sarasate ao campus da UFC por 10 policiais militares.
O reitor da UFC informou por meio de nota que não foi notificado sobre a decisão, e que teve conhecimento do caso por meio da imprensa. Jesualdo Farias informou ainda que recorreria da decisão caso notificado. A Ordem dos Advogados Brasileiros também questionou o direito de Militão cursar a faculdade de geografia.

Fonte: G1CE

8 comentários:

marcia sousa disse...

tai gostei da decisao do sr.Luiz Miguel Militao Guerreiro.achou q vc ia deixa os estudantes constragidos e professores tb,e tb ainda ia te direito de levar 10 policiais a paisana,e um absurdo.e melhor vc destir mesmo.

Carlão Polícia disse...

Isso mesmo, seu"MARGINAL", desconfie pois estudar é bom para pessoas de bem, que querem evoluir na vida; Você tá bom é de quebrar pedras com pauladas(tipo aquela que vc usou para assassinar 06 pessoas) durante a sua insignificante existência no Planeta, mas dá sorte de estar no planeta BRAZIL e meus parabéns e aplausos à "Midía Espetaculosa"

Anônimo disse...

Bandido assassino, querendo estudar sob escolta de 10 Policiais, sobre geografia é? será que é prá saber onde será melhor enterrar suas futuras vitímas?

Anônimo disse...

Nem precisava desistir seu safado; se Eu fosse aluno da UFC, entraria com um mandado de segurança coletivo prá que vc nem na porta da UFC passasse!

Anônimo disse...

também não é assim gente, julgar ele pra sempre dessa forma está errado, nao estou punindo por ele, mas também não concordo com tamanho exagero, ele errou e tem q pagar mas tbm não quer dizer q ele nao tenha jeito ne gente!!!

Anônimo disse...

ai concordo com anonimo ai de cima ,todos podemos errar, ninguém pode julgar ninguém se errou que pague pelo o crime e depois de pagar e o mesmo ser humano que nem nós ñ tem diferença nenhuma e so deus pode julgar e todos nós vamos ser julgados pelo oh senhor jesus cristo essa e a verdade fica a dica ñ julgue p/ñ ser julgado

Carlão Polícia disse...

Ilustre Sr. Flávio e meu colega, com toda humildade que tenho, gostaria de pedir-lhe que não publique comentários de anônimos e outros amigos que gostam de "insetos" nocivos à sociedade, seria possível?

Anônimo disse...

Esse FDP matou apenas 06 pessoas, que tal se Ele tivesse matado seu Pai, sua Mãe,ou seu filho?