9 de julho de 2012

BOLETIM ESCLARECE COLISÃO QUE MATOU EMPRESÁRIO

Um Boletim de Acidente de Trânsito (B.A.T.) elaborado pela Polícia Rodoviária Federal esclarece as causas de um desastre ocorrido na manhã do dia 22 de junho último, no quilômetro 315 da BR-020, no Município de Canindé, que resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras quatro. Uma colisão frontal entre duas caminhonetes gerou o trágico resultado.

Segundo o documento elaborado pela PRF, o acidente ocorreu quando o veículo modelo Tucson, preto, de placa OCK-1500, guiado por Cleidir Jander Lima Moraes, que trafegava no sentido Caridade-Canindé, avançou a pista contrária e provocou a colisão frontal com a caminhonete GM/Montana, prata, de placas MNY-8581, guiado por Clécio José dos Santos.

Na colisão, morreu Clécio, que era microempresário, segundo apurou a Polícia.

No documento, elaborado pelo policial rodoviário federal Evandro de Mesquita Nogueira Filho, a causa do desastre ficou bem clara. "De acordo com dados obtidos no local, o guiador do veículo 01 (Tucson), ao sair de uma curva, perdeu o controle do veículo em função da aquaplanagem, vindo a invadir a faixa contrária e colidindo frontalmente com o veículo 02 (Montana)", diz o documento.


O microempresário Clécio José dos Santos, 41, que guiava a caminhonete modelo Montana, prata, morreu preso nas ferragens do veículo FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES


Esclarecer

Cópia do documento foi enviada à Reportagem por familiares do empresário morto, que pediram o devido esclarecimento do caso, corrigindo, assim, a primeira versão publicada por este jornal.

No acidente, ficaram feridos Fabiano Magalhães Mesquita,37; Douglas William Araújo, 28; Cleidijane Lima Moraes, e Antônio Baeta dos Santos, 74, pai do microempresário. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: