9 de julho de 2012

BPTUR OFERECE MAIS SGURANÇA NA AV. BEIRA-MAR.

O Batalhão de Policiamento Turístico deflagrou, ontem, a primeira etapa da ´Operação Praia Segura´ em toda a extensão da Avenida Beira-Mar, desde o Meireles até o Mucuripe. Cerca de 80 policiais militares e nove viaturas, entre elas uma de transporte de tropa (TP), foram mobilizados desde o começo da manhã até o início da noite.
Segundo o comandante do BPTUr, tenente-coronel PM Cláudio Mendonça, dezenas de abordagens foram feitas a suspeitos.

Nenhum caso de assalto ou furto foi registrado durante o período. Ele explica que, em dias comuns, a Beira-Mar conta com um efetivo médio de 25 a 30 policiais do batalhão. "Nossa intenção é até triplicar este efetivo durante as operações sempre aos domingos e no período de alta estação, quando o local recebe mais pessoas, sejam de Fortaleza ou turistas brasileiros e estrangeiros", afirma. O plano operacional, segundo ele, prevê sempre um oficial graduado no comando. Ontem, o subcomandante do BPTUr, major Geovani Martins, comandou a operação junto com o coronel.


Além do calçadão, a faixa de areia também foi policiada pelos policiais militares do Batalhão do Policiamento Turístico durante todo o domingo FOTO: DANIEL ROMAN

O oficial explica que as operações vão se estender até o fim da alta estação e, além do reforço na tropa na avenida, serão colocados também policiais nas ruas de acesso àquela artéria. "Assim, quando chegar nas imediações da Beira-Mar o turista logo verá a presença da segurança", assegura Mendonça.

Areia

Além dos militares que circularão com maior intensidade no calçadão, haverá um efetivo também fazendo segurança na faixa de areia. "Estamos fazendo um remanejamento do efetivo para podermos realizar a operação", conta o militar. Fortalezenses e turistas ouvidos pela Reportagem, na tarde de ontem, elogiaram a ação policial de prevenção contra furtos e assaltos. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: