12 de abril de 2012

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTAR MANSÕES.

Entre os acusados presos, três mulheres e um homem. A Polícia continua as buscas aos outros assaltantes
A Polícia desarticulou uma quadrilha de assaltantes que há cerca de quatro meses aterrorizava os moradores do bairro Dunas. O bando invadia mansões, fazia reféns e roubava joias, aparelhos eletrônicos e outros objetos encontrados nas casas.
Quatro pessoas estão presas, entre elas três mulheres. Dezenas de produtos roubados em, pelo menos sete mansões, foram recuperados. Outros integrantes do grupo são procurados.

A operação que resultou nas prisões e na apreensão de duas armas e outros objetos teve início ainda durante o fim da noite da última terça-feira (10) na perseguição a quatro homens que estavam em um carro roubado.

Policiais militares da patrulha do Ronda do Quarteirão (RD-1025) tentaram abordar os ocupantes do Corolla, de cor prata, de placas HWX-9054, que trafegava pela Rua Trajano de Medeiros, na Praia do Futuro. Os suspeitos não atenderam à ordem de parada e empreenderam velocidade ao veículo.

Durante a perseguição, os bandidos que estavam no banco traseiro atiraram contra a viatura. Foi solicitado reforço e, em poucos minutos, equipes das RDs 1026 e 1027 chegaram para dar apoio, bem como a Força Tática de Apoio (FTA), da 1ª Companhia do 8ºBPM, além de composições dos batalhões de Policiamento Turístico (BPTur) e das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Baleado

No tiroteio, Marcio José da Silva Uchôa, 24, foi baleado. Os comparsas dele, abandonaram o automóvel e entraram na comunidade Luxou, deixando-o dentro do veículo. Enquanto Marcio Uchôa era levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), os policiais militares fizeram diligências nos becos da comunidade do Luxou, entretanto não encontraram os outros três bandidos ainda foragidos.

O veículo roubado, que apresentava oito perfurações a bala, foi levado ao 2ºDP (Aldeota), onde foi descoberto que as placas eram clonadas. Dentro do Corolla, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 380. As armas estavam com várias munições deflagradas.

Após a prisão de Márcio, os inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já investigavam a ação do bando há quatro meses, montaram uma operação de busca nas residências dos acusados, situadas no bairro Barroso. Durante a ação policial, os policiais civis encontraram parte dos objetos roubados com a esposa de Márcio, identificada como Vanessa Nogueira da Silva Uchoa, 18.

Além dela, também acabaram presas, Jéssica Maria Oliveira Nascimento, 25; e Luiza Elinete Constantino de Sousa, 46, que, segundo o delegado Romério Almeida, titular da DRF, é madrasta de Magno Silva dos Santos, 26, outro integrante da quadrilha que tem mandado de prisão em aberto. Conforme Almeida, duas vítimas já reconheceram alguns objetos apreendidos, como joias e notebooks.

Foto: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

os gemios do bem.(Danilo e Daniel) disse...

parabens policia militar ..mais uma quadrinha..foi pro BREJO...