12 de abril de 2012

BANDIDOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA E CAUSA TEMOR NA POPULAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA-CE.

A fuga de dois detentos da Cadeia Pública de Santa Quitéria (222Km de Fortaleza), na manhã da última segunda-feira, aumentou o temor da população de que uma quadrilha responsável pelo assassinato de um empresário local também escape daquela unidade prisional.
Os homens são acusados de matar o empresário Carlos Alberto Martins Magalhães, dono de supermercados naquela região do e benquisto pela sociedade local. Ele foi executado, a tiro, durante uma tentativa de assalto na porta do seu estabelecimentos, na manhã do dia 17 de fevereiro último.

A recente fuga ocorreu durante o ´banho de sol´´. Os detentos Antônio Cléber de Lisieux e Eriberto da Silva conseguiram escapar dali sem muita dificuldade, já que a cadeia apresenta precárias condições de segurança.

Motocicleta
Logo depois que escaparam da cadeia pública, os dois homens rapidamente praticaram mais um crime. Assaltaram um agricultor, identificado como José Monteiro Filho, e roubaram sua motocicleta Broz, preta, de placa NVF-8019. O ataque dos bandidos ao cidadão ocorreu próximo do Campo de Pouso, abandonado, no bairro Flores. Ontem, a motocicleta foi encontrada pela PM no Assentamento Raposa, no bairro Lisieux.


´Bené do Botafogo´foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos autores do crime de latrocínio

Até agora, a Polícia não conseguiu recapturar os dois foragidos. Buscas foram feitas em diversas localidades, diante das denúncias da população, mas os acusados não foram encontrados. Há suspeitas de que eles já tenham saído do Município de Santa Quitéria, provavelmente, com a ajuda de comparsas ou mesmo de familiares.

Um dos foragidos é acusado de crime de roubo. Ele teria comandado o assalto ao posto de combustíveis Santo Expedito. É considerado de alta periculosidade, assim como a quadrilha que matou o empresário.


´Toinho do Paraná´ é acusado de ter dado fuga aos matadores do empresário

A constante ameaça de fuga dos assassinos de Carlos Roberto Martins Magalhães já motivou uma grande manifestação da população, que saiu às ruas de Santa Quitéria em caminhada pedindo justiça e, ao mesmo tempo, exigindo da Justiça a transferência dos acusados para um presídio ou Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), na Grande Fortaleza.

Requerimento

Na cadeia pública de Santa Quitéria estão recolhidos três dos quatro homens acusados de envolvimento na morte do empresário, São eles, Francisco das Chagas Ferreira Rodrigues, o ´Chico Leno´; Benedito Silva de Sousa, o ´Bené do Botafogo´; e Francisco Antônio de Farias Paiva, o ´Toinho do Paraná´.

O quatro integrante da quadrilha responsável pelo latrocínio ainda está foragido. Trata-se de Antônio Rodrigues Barbosa, o ´Tasso da Catunda´.

Os advogados da família do empresário assassinado, Paulo Quezado e João Marcelo Pedrosa, assistentes do Ministério Público, ingressaram em Juízo com pedido de transferência dos acusados para a Penitenciária de Sobral ou mesmo para uma das CPPLs da Grande Fortaleza.

"É fato notório que a cadeia pública local, embora recentemente construída, não oferece condições satisfatórias para a custódia de presos de alta periculosidade, e isto se deve ao diminuto e insuficiente quadro de policiais e agentes de segurança que trabalham no local", informa um dos trechos do documento enviado ao juiz da 2ª Vara da Comarca de Santa Quitéria.

"Há um patente risco de fuga dos mesmos, o que poderá comprometer a aplicação da lei penal", ressaltou Marcelo Pedrosa. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

Gemios do Bem disse...

tem ki pegar esses dois elemento de circulaçao..e jogar nas gradis..de novo!!