8 de abril de 2012

A POLÍCIA COMUNITÁRIA: NA SEMANA SANTA, RONDA DE CAMOCIM E GRANJA DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS PARA A POPULAÇÃO CARENTE.

O Ronda do Quarteirão está mudando a forma como a Sociedade encara a polícia. Há bem pouco tempo, ter uma viatura parada na porta de casa não era um sinal muito bom. Ainda hoje vemos uma reação por parte das pessoas, mas aos poucos essa realidade está mudando, pois as várias ações tanto na área operacional como solidária,  têm contribuído bastante para isto.
Nesta Sexta-Feira(6) Santa, policiais do Ronda do Quarteirão do Núcleo de Polícia Comunitária (NPC) XXVII das cidades de Camocim e Granja realizaram um ato de cidadania e solidariedade.


Os militares das viaturas RD´s 2717, 2718 (Camocim), 1257 e 1258 (Granja)fizeram a entrega de mantimentos, arrecadados com recursos próprios, à famílias carentes das referidas cidades. Ao todo, 30 famílias foram beneficiadas (20 em Camocim e 10 em Granja) e certamente puderam comemorar este dia, de grande importância para todos nós, cristãos.

É de atitudes como estas que a Sociedade está precisando. É uma ajuda simples, é verdade, o ideal seria ajudar a todos os necessitados (e cá entre nós, não são poucos), mas é um gesto de coração e que todos nós que compomos o Ronda do Quarteirão desejamos que acabe contagiando as demais instituições a seguirem o exemplo.

Esta ação solidária foi idealizada pelos Tenentes Alexandre Torres, Oberdan Moreira e demais policiais que fazem parte do Ronda do Quarteirão das cidades de Camocim e Granja. -Desejamos a todos uma ótima Semana Santa!

Fonte e fotos: Amigos do Ronda.

Do blog: ações como essa fazem nos orgulhar de sermos policiais militares, porém o mais importante é fazer com que a população confie cada vez mais na polícia, concretizando a tão sonhada aproximação Comunidade e Polícia. Parabéns ao companheiros do Ronda do Quarteirão de Camocim e Granja por tão exemplar iniciativa.

DISTRIBUIÇÃO EM CAMOCIM






















DISTRIBUIÇÃO NA CIDADE DE GRANJA



















20 comentários:

Prof. Agenildo Alves_Matemática é Aqui disse...

sinto muito orgulho perante tamanha ação solidaria, espero estes homens do bem seja sempre abençoado por Deus. nossa sociedade precisa de pessoa assim.
Será que as igrejas, empresarios, e outros orgãos publicos não vem esta belissima atitude e seguir-la.
Deus abençoe a todos vcs e familiares.

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, que Deus sempre proteja vcs.

Anônimo disse...

Parabéns homens guerreiros e de bom coração.

MarcosS disse...

bom trabalho ajudar qm precisa
muita gente tem e ñ sabe aproveitar o q tem

MarcosS disse...

bom trabalho desses policiais
tem q ajudar qm precisa msm
e pra qm tem muito tbm deve ajudar essas pessoas q ñ tem
so assim diminui a fome em nosso pais.

Anônimo disse...

vcs estao de parabens,

Anônimo disse...

vendo essa ação da policia do ceará mi orgulho em ter passado nesse concurso para ingressar na PM-CE e mi dar mais forçar para enfrentar tudo o quem vem pela frente sei que vai ser difícil mas nunca desistirei !!!

cabo Gerardo Filho disse...

Quero parabenizar a todos os integrantes do Ronda do Quarteirão que estão incumbido nesta batalha tanto da Cidade de Camocim como também de Granja, por esta bravura, sim, uma bravura no momento não contra a criminalidade, mais sim contra a fome que tantas e tantas vezes assolam àqueles que muita das vezes não têm o que saciar a sua fome. acredito que esta é a polícia do presente e do futuro porque sabe agir, sabe demonstrar o carinho, o respeito e a dignidade para àqueles que fazem parte de uma verdadeira sociedade. Aos Senhores, tenente Alexandre Torres, tenente Oberdan, sgt Monteiro,cabo Erisvaldo, cabo Neto,cabo Dário, sd Fernandes e todos que estão nessas fotos, que Deus possa abençoá-los com dádivas do céu. Parabéns amigos!!!

Anônimo disse...

Que ações como essa, fossem feitas constantemente. Independente de qualquer ocasião Festiva ou Comemorativa.
Está de Parabéns a 3ª Cia do 3° BPM de Camocim, na pessoa do Comandante Mj. Assis Azevedo e seus comandados, pelo brilhante trabalho que vêem desenvolvendo à frente da população Camocinense.
Professor: Jocelino Oliveira.

Cabo Gerardo Filho disse...

Quero parabenizar a todos os integrantes do Ronda do Quarteirão que estão incumbido nesta batalha tanto da Cidade de Camocim como também de Granja, por esta bravura, sim, uma bravura no momento não contra a criminalidade, mas contra a fome que tantas e tantas vezes assolam àqueles que muita das vezes não tem o que saciar a sua fome. Acredito que esta é a polícia do presente e do futuro porque sabe agir, sabe demonstrar o carinho, o respeito e a dignidade para àqueles que fazem parte de uma verdadeira sociedade. Aos Senhores, tenente Alexandre Torres, tenente Oberdan, sgt Monteiro, cabo Erisvaldo, cabo Neto, cabo Dário, sd Fernandes, e a todos que estiverem nessas fotos que Deus possa abençoá-los com dádivas dos céus. Parabéns amigos!!!

lucas alcantara disse...

parabens a todos esses guerreiro,q fizeram esse ato de caridade,parabens a todos vcs do ronda q estao fazendo um exelente trabalho na nossa cidade.concerteza vcs deixaram essas familias muito feliz....q deus possa iluminar cada vez mais seus dias e protejer os passos de vcs,e que deus possa da cada vez mais proteçao a vcs pois vcs precisam para pode execer essa profissao tao perigosa...mais parabens a todos.

Jenilson Alves disse...

PARABÉNS a esses Policiais que existe em nossa cidade e em nossa região!!! PARABÉNS á vocês por essa atitude que tiveram!!! Espero que isso sirva de exemplo para outras pessoas também, para fazerem isso próximo ano!!!
Vamos dar essa matéria que é de respeito a população no Grande Jornal da 98,7 (RÁDIO PINTO MARTINS FM)!!!
A partir das 12:00hs!!!!
Abraços a todos!

Camocim Polícia24h disse...

Sem palavras para agradecer os muitos comentários enaltecendo tão bela iniciativa dos heróis do Ronda do Quarteirão de Camocim e de Granja.

Parabéns companheiros!!!

Anônimo disse...

parabéns a todos pms pelo brilante trabalho. isso e comprir com o dever de um militar da pmce é porisso quero ser da pmce,é vou ser pois fui aprovado. depois de 2 anos sendo fuzileiro naval estou realizando meu sonho.

Eulândia disse...

parabéns pelo belo trabalho e que Deus esteja sempre a protegê-los!!

Lu disse...

Parabéns a todos vocês pela iniciativa,que Deus os abençoe sempre.

Anônimo disse...

Grande Cb Neto, sou sua fã...

precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo disse...

Linda iniciativa desses homens, é de pessoas assim que estamos precisando.
Que Deus abençoe a cada um e que dê em dobro tudo o que fizerem pelo próximo. saúde, paz e força.

Wilson Santos. disse...

Sinceramente fiquei emocionada com esse belo gesto dos policiais.
Quem diria, a polícia saciando a fome de muita gente, coisa que nem mesmo os órgãos de ações sociais nos dois municípios têm feito.
Só me resta parabenizar todos vocês.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.