12 de abril de 2012

PM FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA DE PRESOS EM QUIXERAMOBIM-CE.

A Polícia Militar frustrou uma tentativa de fuga de detentos na cadeia de Quixeramobim, a 206,1 km de Fortaleza, nesta quarta-feira, 11. Um túnel foi encontrado em uma das celas, depois que foi percebida uma grande quantidade de terra saindo pelo esgoto do presídio. 
Os 16 presos acomodados na cela haviam cavado um buraco e escondido a areia da escavação no banheiro.O buraco, com aproximadamente 1,5 metro de extensão em direção à rua, estava encoberto embaixo de um colchão.
 
Os policiais também apreenderam dez aparelhos celulares, 4 armas artesanais, 8 baterias para celulares, 2 facas, 1 microfone, 1 rádio, dois chips para telefone e R$ 20,55. Além dos objetos, os policiais também encontraram 36 gramas e 48 trouxinhas de maconha e três pedras de crack. 
 
Após a descoberta do túnel, as visitas aos presos foram canceladas pelo restante do dia, o que causou um princípio de motim.
 
 
 
Com receio de uma fuga em massa, a Autarquia Municipal de Trânsitode Quixeramobim  fechou as ruas próximas, para impedir o fluxo de veículos nas proximidades do presídio. Porém, a polícia conseguiu conter a agitação dos encarcerados e o trânsito foi liberado. 
 
A cadeia pública de Quixeramobim, localizada no bairro Duque de Caxias, possui capacidade para 42 presos, mas hoje é ocupada por 113 detentos em regime fechado e mais de 30 em regime semi-aberto.
 
 
 
 
Fonte: CNEWS
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: