10 de abril de 2012

ACIDENTE GRAVE: ÔNIBUS DA GUANABARA TOMBA E DUAS PASSAGEIRAS MORREM

Feridos foram levados para os hospitais de Acopiara e Iguatu. O motorista alegou ter evitado uma colisã.
Duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, algumas em estado grave, em consequência de um acidente ocorrido na madrugada de ontem com um ônibus intermunicipal da Empresa Guanabara, que fazia o trajeto Fortaleza-Juazeiro do Norte.
O coletivo havia saído da Capital às 23 horas de domingo com previsão de chegada ao Cariri na manhã de ontem. Porém, por volta de 4h30, capotou na localidade denominada Bom Nome, no Município de Acopiara, na região Centro-Sul do Estado (345Km de Fortaleza).

Os feridos foram levados para o hospital do próprio Município, mas os apresentavam estado grave tiveram que ser transferidos para a cidade de Iguatu.
Duas passageiras morreram presas nas ferragens do veículo, sendo identificadas como Alessandra Melo Viana e Simone Leite. Os feridos foram retirados do local por militares do Corpo de Bombeiros e da PM, além de voluntários que ajudaram durante a operação de resgate no local. 




Caminhão

Informações iniciais levantadas pela Polícia revelaram que o motorista do ônibus contou ter tentado desviar de um caminhão que trafegava em sentido contrário. Para evitar uma colisão frontal, ele teria feito uma manobra brusca, o que teria provocado o tombamento do ônibus.
Pelo menos três feridos foram levados para o hospital de Iguatu, sendo identificados como Edileuza Batista Araújo, Francisco das Chagas Moura e José Abraão de Souza. Um deles teve um dos braços amputado.
Segundo apurou a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus tombou numa curva e caiu de um barraco a cerca de 10 metros de altura. No coletivo viajavam 42 passageiros.




A Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu deverá instaurar inquérito para apurar as causas do desastre. Uma perícia foi realizada no local, ainda na manhã de ontem, e o laudo conclusivo deverá estar pronto em cerca de 20 dias. 

Pacientes

Em nota oficial distribuída à Imprensa, na tarde de ontem, a assessoria da Empresa Guanabara informou que dez passageiros estão ainda internados no hospital Municipal de Acopiara e outros foram levados para a Unidade de Saúde Iguatu. 















Fonte: DN/IGUATU NOTÍCIAS E LINDOMAR RODRIGUES.

Nenhum comentário: