12 de abril de 2012

ENTREGA DE EXAMES EM CONCURSO DA PMCE É PRORROGADA.

A Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) decidiu prorrogar a entrega do exame toxicológico, requisito que integra a segunda etapa do concurso da Polícia Militar do Ceará.
Agora, os candidatos que não conseguirem os resultados deste teste em tempo hábil para ser apresentado entre os dias 20 e 25 de abril, data marcada para a etapa de inspeção de saúde, poderá apresentar o exame "no momento da entrega dos recursos contra o resultado provisório da inspeção de saúde, nos locais, datas e horários a serem definidos oportunamente".


A decisão vem ao encontro de reivindicações dos candidatos que questionavam, conforme informou, com exclusividade, o Diário do Nordeste Online, o curto prazo para a realização do teste, cujo resultado demora entre 15 e 20 dias úteis para ficar pronto. A grande demanda gerada pelos três mil aprovados na primeira fase gerou filas de espera nos laboratórios credenciados para a realização do exame. 

Anteriormente, a Cespe/UnB havia informado que o candidato que não apresentasse qualquer um dos exames laboratorias durante a inspeção de saúde seria eliminado. Entretanto, a organizadora reforça que os demais exames médicos e odontológicos exigidos deverão ser entregues nos locais, datas e horários previstos no edital.

Dificuldade

Tumultos e reclamações vinham ocorrendo desde o dia 26 de março nos laboratórios credenciados, onde candidatos chegaram a dormir em filas em busca de senhas para a realizaçao do exame, devido ao curto prazo estabelecido.

Da data em que a Cespe divulgou o resultado das provas objetivas e convocou os aprovados (26 de março) até o primeiro dia da entrega dos exames (20 de abril), contava-se 21 dias, incluindo os sábados, o que complicava a situação dos concorrentes.

Atendimento

Segundo a Psychemedics, responsável pela realização dos exames toxicológicos, dos 3 mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso para PM do Ceará, aproximadamente 1.050 já  conseguiram realizar o teste, obrigatório para a próxima etapa. 

A empresa atendeu nos laboratórios LCC, CAC, Emílio Ribas, Clínico do Ceará (Fortaleza) e no ITALAP (Itapipoca). O exame consegue detectar se, nos últimos três meses, o candidato usou drogas lícitas ou ilícitas como: heroína, maconha, crack, LCD, êxtase, remédios de regime. O teste consegue também informar a quantidade usada de droga no período.  

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

2 comentários:

Anônimo disse...

e o laboratório Clementino Fraga, vc não falou sobre ele. la pode

Higor disse...

Pode qqr laboratorio ESPECIALIZADO, nao apenas os CADASTRADOS...