Pelo menos 118 adolescentes foram apreendidos pelo Ronda do Quarteirão este ano, em Fortaleza e Região Metropolitana. Os jovens foram flagrados cometendo crimes como tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma.
A maioria - 63 - estava portando arma de fogo. Outros 45 foram apreendidos por uso ou tráfico de drogas. Também foram detidos seis por lesão corporal e quatro por homicídio.
O mês com maior número de apreensões foi janeiro: 49. Em fevereiro, foram 38 e, em março (até o dia 13), 31. Os jovens foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O Ronda do Quarteirão começou a elaborar essa estatística este ano. Por isso, ainda não é possível comparar com períodos anteriores. O programa de policiamento comunitário também está fazendo o levantamento de apreensões de armas no Ceará.
Nos 75 primeiros dias de 2012, foram 451 armas apreendidas em todo o Estado, uma média de seis por dia. Uma das apreensões foi feita na manhã de ontem. Policiais do Ronda avistaram um jovem suspeito no bairro Quintino Cunha e fizeram a abordagem. Ele estava com um revólver calibre 38.
Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário