16 de março de 2012

CÃO VIRA-LATA IMPEDE FUGA DE PRESO EM FORTALEZA.

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Em Fortaleza, um cachorro vira-lata foi além e se tornou o melhor amigo da Polícia. Na noite da última quarta, o animal impediu a fuga de um dos três presos que escaparam da Delegacia de Capturas, no Centro, em uma ação inusitada. Segundo o delegado Tarcísio Coelho, os detentos planejavam uma fuga em massa, mas foram impedidos por homens do Batalhão de Choque. Todos foram recapturados.
 Segundo a Polícia, já passava das 19 horas quando os três detentos escaparam da cela por um buraco no teto. Quando se preparavam para receber a “Tereza” (corda feita de retalhos), os presos foram avistados pelos policiais do Choque. Eles reforçavam a segurança a pedido do delegado, que havia recebido uma denúncia anônima alertando sobre a fuga.

Nervosos, um de cada vez, os fugitivos começaram a pular do telhado para uma das caixas de ar-condicionado fixadas na parede. De lá, apenas dois deles tiveram coragem de saltar para a calçada, cerca de 10 metros abaixo.
O primeiro, Diego Ricardo Souza, 24, fraturou os dois pés. O segundo, Douglas Silva, 23, conseguiu ficar de pé e correr. Já o último, Pedro Peixoto de Souza Silva, 23, decidiu ficar onde estava.

Àquela altura, o detento que conseguiu fugir já corria pelas proximidades da praça Coração de Jesus, quando foi avistado por homens do Ronda. Segundo o delegado, ele reagiu à abordagem e correu. Foi quando o cachorro avançou sobre ele, mordendo seu calcanhar, segurando o fugitivo até que os policiais o algemassem. “Esse cachorro é um herói! Eles deviam ter trazido ele pra cá, pra fazer a guarda dos presos”, disse.

Segundo Tarcísio, no mínimo 20 presos pretendiam fugir. Isso porque as barras da cela em que os fugitivos estavam e de uma cela vizinha haviam sido cerradas. Após a ação, policiais tentaram localizar o cachorro no Centro da cidade, mas não conseguiram encontrar o animal.

ENTENDA A NOTÍCIA

Os dois presos capturados foram encaminhados para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. O ou detento, que fraturou os dois pés, foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. 
Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: