23 de fevereiro de 2012

VIOLÊNCIA TEM QUEDA NO CEARÁ.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel PM Francisco José Bezerra, comemorou, ontem, a redução dos casos de violência no Ceará durante o Carnaval em relação à operação de 2011. Os homicídios caíram na ordem de 41,5 por cento (53 no ano passado e 31 neste ano). Nas regiões de Sobral/Ibiapaba e Inhamuns não ocorreram assassinatos. Já no Cariri foram apenas três casos, contra nove no Carnaval de 2011, segundo a SSPDS.

No total, segundo a Pasta, as mortes consideradas de causas violentas (homicídios, afogamentos, acidentes de trânsito, suicídios, óbitos por choque elétrico, quedas e achados de cadáveres) tiveram uma redução de 30,12 por cento, passando de 83 para 58 casos.

Acidentes
Em relação aos acidentes nas rodovias que cortam o Estado houve um pequeno acréscimo em relação ao Carnaval de 2011, de oito para nove óbitos, mas o quantitativo de desastres (colisões, atropelamentos, choques e abalroamentos) foi menor que em 2011, de 74 para 50 casos.

Durante toda a operação o efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), juntamente com fiscais do Detran, apreendeu 132ulos irregulares (contra 51 em 2011). Também foram registrados 67 por cento nos casos de flagrante de embriaguez na direção (teste com bafômetro).

Planejamento
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, na sede da SSPDS, o secretário Francisco Bezerra informou que a redução da violência foi reflexo de um trabalho que iniciou-se com diversas reuniões de planejamento entre ele próprio, seus assessores diretos os comandos da Polícia Civil, PM Bombeiros e Perícia Forense.

As áreas que apresentaram maiores problemas de violência no Carnaval do ano passado foram mapeadas e, em 2012 receberam reforço. Bezerra ressaltou o acréscimo de 30 por cento no efetivo destino à Operação Carnaval. "Isto, sem prejudicar o policiamento ordinário", detalhou o chefe da Segurança.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: