21 de fevereiro de 2012

CONFUSÃO E VANDALISMO TERMINAM COM A APURAÇÃO DO CARNAVAL DE SÃO PAULO.

Uma confusão interrompeu a leitura das últimas notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo, no Anhembi (zona norte), na tarde desta terça-feira.  
Um integrante de uma escola invadiu a área onde as notas eram lidas, agrediu o locutor com um chute, e roubou os documentos com as notas.
Ele rasgou os papeis e deixou a área antes de ser contido. Ainda não se sabe quem é o homem, mas ele usava uma camisa da Império de Casa Verde. A escola estava em 11º lugar até a interrupção, e não seria rebaixada para o Grupo de Acesso, a segunda divisão do Carnaval.

Policiais militares que estavam no local tentaram proteger os locutores e jurados, mas uma confusão generalizada teve início. Integrantes da Gaviões da Fiel, entre outras escolas, também invadiram a área.
A apuração já havia começado com clima tenso, após um atraso de mais de 20 minutos. Representantes de cada escola foram convocados para uma reunião à porta fechadas, em que foi informada uma troca de jurados. 

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba, jurados dos quesitos samba-enredo e mestre-sala e porta-bandeira passaram mal durante os desfiles e foram substituídos por suplentes. A troca é prevista no regulamento do Carnaval.
O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, reclamou da troca dos jurados e disse que isso deixou as escolas indignadas. "Nós não vamos aceitar isso. Estão roubando escolas, beneficiando essa daí [Mocidade], que só tira 10", disse. 

No momento da interrupção, a Mocidade Alegre liderava a apuração e era a única com notas 10 em todos os quesitos avaliados.
Uma integrante da Camisa Verde e Branco identificada como Josélia gritou pouco após a interrupção "Acabou o Carnaval de São Paulo. Não vai haver mais apuração. Não admitimos que as escolas sejam roubadas."

Fonte: FOLHA
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

3 comentários:

Anônimo disse...

O correto para o título dessa postagem, seria: A apuração do carnaval de São paulo termina com confusão e vandalismo.

Anônimo disse...

É nos fiel quebra tudo!!!!!!!!!
Ser fiel é ser louco, louco por ti fiel!!!!!!!!!!!

Samya Bezerra disse...

Isso ser chamar vadalismo pra ser fiel nao precisa quebra tudo valer..Quando esta preso que te razao tipo nao te culpa...É sinal que seus pais nao deram uma educaçao boa pra vc!!