8 de fevereiro de 2012

CANTOR VANDO MORRE EM HOSPITAL.

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira (8), aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria do hospital Biocor.
Com problemas cardíacos graves, o artista mineiro deu entrada no dia 27 de janeiro no Biocor, em Minas Gerais, onde estava internado desde então.
Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.
Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência.

O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para "abrir" a artéria ("stent").

Biografia
Mineiro de Cajuri, Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945. Ainda pequeno, mudou-se para Juiz de Fora, antes de partir para o Estado do Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.

Em Volta Redonda (RJ), Wando --apelido dado por sua avó-- trabalhou como motorista de caminhão e feirante. Naquela época, já se dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais.

Em 1973, foi descoberto por Nilo Amaro. Com ele compôs "O Importante é Ser Fevereiro", canção gravada por Jair Rodrigues, que também deu voz a outra de suas canções, "Se Deus Quiser". Roberto Carlos, Ângela Maria e Originais do Samba também interpretaram letras de Wando.

No mesmo ano, lançou seu primeiro compacto, com a música "Maria, Mariá", e seu primeiro álbum, "Glória Deus No Céu e Samba na Terra".

Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso --vendeu 1,2 milhão de cópias. Ao lado da faixa título desse segundo trabalho, "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), está entre os maiores hits do cantor.

Wando fez do romantismo sua marca registrada. Símbolo da música brega brasileira, falava de amor, mulher e sexo em suas letras, e tornou-se conhecido por colecionar calcinhas de fãs.

Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

* Fonte: UOL.

8 comentários:

Anônimo disse...

morreu, pronto. ja era!

Anônimo disse...

O BRASIL PERDE UM DOS MAIORES CANTORES ROMÂNTICOS DO SÉCULO, SÃO POUCOS OS QUE AINDA ESTÂO NA ESTRADA FAZENDO SUCESSO.O WANDO VAI DEIXAR SAUDADES PELO SEU JEITO ROMÂNTICO SAFADO DE SER. DESCANSE EM PAZ WANDO!

Anônimo disse...

o Brasil perde um grande idolo da musica brasileira. sentiremos sua falta.....

pousada cavalo marinho disse...

o brasil perde um grande musico...

Anônimo disse...

uma boa música é algo tão importante que sempre nos marca com alguma coisa ou momento, e as músicas dele então com certeza ficarão lembradas em momentos romanticos de muitos que sabem apreciar uma boa música. quanto ao primeiro comentário, já era pra quem não sente, pra quem é bruto! igualmente quem o escreveu.. abraçossss

Isabel Frota disse...

Acho que ele cumpriu a missão dele,fez muita gente feliz,que o papai do céu tenha seu lugar reservado!

Lekão disse...

A grande pergunta que fica, é a seguinte:
Quem vai administrar a sua enorme coleção de 15 mil calcinhas dadas pelas suas fãs em seus shows?????

Anônimo disse...

lekão, ohhhhh pergunta idiota a sua, me desculpe a franqueza!