Oração do policial Militar - Homenagem ao Sargento Luiz Carlos Silva de Miranda que era lotado na 1ª Cia. do 3º BPM (Sobral) e faleceu no campo de batalha.
ORAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
Saio de casa para o serviço; fazei que com que volte são e salvo.
Enquanto protejo outras famílias, por favor, proteja a minha.
Não deixe que uma bala traiçoeira me atinja, nem que eu seja um instrumento para as injustiças.
Nos momentos difíceis, e diante da morte, não deixe que eu caia em desespero.
Sou humano, mortal, às vezes fraco, mas me faça parecer sobre-humano, imortal, forte, a fim de inspirar confiança, esperança e força aos desamparados.Nos momentos dos meus erros, fique do meu lado, pois todos os demais, por mais pecadores que sejam, estarão contra.Dai-me força e sabedoria para auxiliar os desesperados, e fé para não desistir diante de uma vida que se acaba.Auxiliai-me a ser criança para as crianças, pai para os desprotegidos e adulto para os necessitados.Que o vigor de minhas ações seja sempre em proteção à paz, à vida, aos mais fracos, aos oprimidos e aos humilhados.Que eu saiba ver a beleza do coração, não da face, da cor, da raça, da religião ou da condição social.Que os menos esclarecidos compreendam minhas limitações e a complexidade do meu serviço.Senhor – abençoai e protegei os policiais militares.
De autoria do Cel PM Gira
2 comentários:
É nesse momento triste q a alma se cala, o coração contraí, o homem (policial) sente a perca de um irmão da grande família PM-CE. Paramos e ficamos a pensar, que o único Professional q arrisca sua própria vida para salvaguardar a do próximo é o POLICIAL MILITAR. Vá com DEUS grande Homem. Aquilo que um covarde nunca poderá dizer ter feito, o GUERREIRO dirá nem q seja perante a DEUS...
Éder Domingos
Bela homenagem.
Postar um comentário