VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CID GOMES REAJUSTA SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM 7%


Foi encaminhada à Assembleia Legislativa a mensagem do Governo do Estado que define o percentual de reajuste dos servidores públicos do Estado. A matéria prevê um aumento de 7% a partir de primeiro de Janeiro de 2012 (data-base do servidor público do Estado). Esse percentual é a soma do IPCA dos últimos 12 meses (6,5%) mais 0,5% de ganho real. Atualmente, existem 135 mil servidores ativos e inativos no Estado. 
O anúncio foi feito pelo secretário pelo titular do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente da Mesa de Negociação Permanente (Menp).

EM CHAVAL, HOMEM É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE ESTUPRO A DEFICIENTE MENTAL.

O pintor Pedro Pereira Teles, 45 anos, natural e residente na cidade de Chaval, foi preso na manhã desta quarta-feira  (21), por volta das 11h40min em frente sua residência, na Rua Monsenhor Carneiro. Pedro Pereira é acusado de ter estuprado sua vizinha, a Sra. de iniciais L.O.V., 47 anos, a qual sofre de deficiência mental.
A mãe da vítima conta que saiu para fazer umas compras com as netas e deixou a vítima sozinha em casa e quando voltou, no momento em que entrou em sua residência viu seu vizinho (acusado) correndo em seu quintal e em seguida pulando o muro. Seu instinto de mãe pedia para que fosse verificar como estava sua filha (a vítima), e a encontrou dentro do banheiro da casa inteiramente despida.

ABSURDO: ESNFERMEIRA QUE ESPANCOU CADELA ATÉ A MORTE NÃO SERÁ PRESA.

O delegado Carlos Firmino Dantas, de Formosa (GO), afirmou, nesta quarta-feira (21), que a enfermeira Camila dos Santos, de 22 anos, deverá responder em liberdade pela morte do filhote da raça yorkshire. A jovem passou a ser investigada pela polícia depois que um vídeo divulgado na internet flagrou o espancamento do animal.
O inquérito será encerrado em dez dias e enviado à Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em Formosa, na primeira semana de 2012.

SENADOR SÁ: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMICIDA COM DINHEIRO, MACONHA E CRACK.

Na manhã desta quarta-feira (21), a uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Senador Sá (Cb Laércio e Cb Nazareno)e Uruoca (Sgt Hilton, Sds Samy e Brito), ambas sob o comando do Major Assis, culminou na prisão do homicida Antonio Hildo Teixeira, vulgo Mutante, 31 anos, natural de Sobral e residente em Senador Sá.
Segundo os policiais de Senador Sá, já havia várias denúncias apontando o acusado como  traficante  de drogas na cidade.

ACIDENTE MATA 5 E FERE 21 EM TOCANTINS

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um acidente entre um ônibus de turismo e uma carreta na madrugada desta quarta-feira (21), no Km 447 da BR-153, no Tocantins. A colisão aconteceu entre as cidades de Barrolândia e Paraíso, a cerca de 100 km de Palmas. Segundo o assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins, Rogério Silvério de Faria, o ônibus saiu de Goiânia (GO) e seguia para o Pará.
A PRF ainda não tem detalhes de como aconteceu a colisão, mas confirmou que 56 pessoas estavam no ônibus de dois andares.

SAIU NO G1: PM CEARENSE AMEAÇA ENTRAR EM GREVE.

Servidores do Departamento de Trânsito do Ceará, dos setores da educação, saúde, educação, policiais civis e militares tentaram na noite desta terça-feira (20) se reunir com representantes do governo do estado para negociar reajustes salariais.
A reunião pretendida pelos servidores não ocorreu e por conta disso, policiais militares afirmaram que farão reunião da categoria para decidir se entram ou não em greve.
Houve tumulto do lado de fora do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, por parte dos policiais militares.

ALIADOS SE VOLTAM CONTRA DEPUTADO CAPITÃO WÁNER SOUSA

Wagner Sousa só teve a chance de responder às críticas dos colegas na AL por três minutos, durante o Pela Ordem

A base governista se voltou, ontem, contra o opositor Wagner Sousa (PR) em uma sessão plenária marcada por inúmeras críticas à postura do parlamentar ao incentivar a manifestação de policiais militares durante visita dos deputados às obras do Metrofor, no último sábado, com a presença do governador Cid Gomes. O deputado Welington Landim chegou a defender uma representação no Conselho de Ética contra o colega.

JOVEM É ASSASSINADO COM UM TIRO NO ROSTO ENQUANTO ASSISTIA UMA PARTIDA DE DAMAS.

O jovem José Fábio de Paiva Vitalino foi assassinado com um tiro no rosto enquanto assistia a uma partida de damas, na noite desta terça-feira (20), na Rua Iná Brito, no bairro Parque Presidente Vargas, em Fortaleza.
Segundo testemunhas, tiros foram disparados e, quando populares chegaram ao local, os jogadores haviam sumido. Segundo o irmão de Fábio, a vítima sofria de epilepsia, tomava remédio controlado e não tinha envolvimento com drogas.

CANIBALISMO: APRESENTADORES HOLANDESES GERAM POLÊMICA COMENDO CARNE UM DO OUTRO.

Dois apresentadores de um programa na TV suíça participaram de um segmento que gerou controvérsia no país. Eles provaram, literalmente, a carne um do outro após o preparo de um chef.
Dennis Storm e Valerio Zeno tiveram, cada um, pequenos pedaços de músculo retirados cirurgicamente da nádega esquerda e do abdômen.

IRMÃOS SÃO ACUSADOS DE MATAR KELLY CICLONE NA BAHIA.

O depoimento de três testemunhas e as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos ao local no qual a dançarina foi morta foram tomados como base pela polícia para indiciar os irmãos, que são apontados como traficantes.
A nota divulgada pela polícia indica que Tony Rogério Costa de Freitas, o Tony,27 anos, pode ter sido o mandante do crime. A nota afirma que "o crime pode ter sido motivado pelo fato de Kelly ter iniciado um relacionamento com um rapaz de prenome Gustavo, filho de um policial civil, traindo o traficante Tony, com o qual namorava. Tony era comparsa de Véio e Miminho".

POLICIAIS MILITARES DA 3ªCIA/3ºBPM QUE SERÃO PROMOVIDOS NO PRÓXIMO 23 DE DEZEMBRO.

De acordo com o BCG do dia 20/12/2011, são cerca de 500 policiais que serão promovidos  na próxima seta-feira (23). 414 praças receberão novas divisas e 63 oficiais, novas estrelas.  Desse total, 08 policiais pertencem a 3ªCIA/3ºBPM, que tem o Major Assis como Comandante.
É com imenso prazer que venho postar esta matéria e homenagear os nobres companheiros de caserna pela importante conquista na profissão.

POLÍCIA CAPTURA PRIMOS ENVOLVIDOS NO ASSALTO AO BANCO BRADESCO EM FORTALEZA.

Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prenderam, ontem, os primos Thiago de Oliveira Marques, 25; e Cristian de Oliveira Lopes, 22. Ambos confessaram participação no assalto à agência do Bradesco localizada na Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima, ocorrido na tarde de anteontem.

Os dois foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuados em flagrante por roubo qualificado (pelo uso de armas de fogo e concurso de pessoas). A outra dupla que participou a atividade criminosa permanece foragida.

CID GOMES ASSINA NOVAS PROMOÇÕES NA POLÍCIA MILITAR.

A solenidade acontecerá na sexta-feira e vai marcar a ascensão de 502 oficiais e praças a novos postos na carreira

Quinhentos e dois policiais militares cearenses, entre oficiais e praças, das graduações de soldado a tenente-coronel, serão promovidos de posto em solenidade marcada para a próxima sexta-feira. O ato encerrará as promoções nos quadros da Corporação, em 2011, e acontecerá menos de uma semana após o incidente que envolveu PMs e bombeiros militares e o governador do Estado, Cid Gomes, em pleno Centro de Fortaleza.