28 de dezembro de 2011

BPTUR REALIZA OPERAÇÃO "ALTA ESTAÇÃO" EM BITUPITÁ

SD GAMA E CB ERNANDE
Os 473 homens do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) vão atuar ao longo dos 573 quilômetros da costa litorânea cearense, desde a praia de Bitupitá em Barroquinha (foto ao lado da equipe da BPTur em Bitupitá) até praia de Ibicuitaba, em Icapuí, além dos principais corredores turísticos do litoral.
De acordo com o comandante do BPTur, Ten-Cel. PM John Roosevelt Rogério de Alencar, essa é uma das ações determinadas pelo Secretário de Segurança e Defesa Social, Francisco Bezerra e que faz parte da "Operação Alta Estação", iniciada no dia 2 de dezembro de 2011 e que segue até o dia 8 de março de 2012.

Além do efetivo do BPtur, Policiais Militares do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) dão apoio na operação. Também são empregados no policiamento no litoral, os patinetes elétricos (segways) e 50 viaturas 4x4.

Entre as ações empregadas pelo BPTur estão os guardiões da areia, policiais militares trajando bermuda e tênis que atuarão na faixa de areia, para dar mais segurança também aos banhistas que normalmente vão a praia e querem ficar mais próximos do mar.

O Comandante do BPtur, lembra também que, apesar do reforço no policiamento, os cuidados com a própria segurança são fundamentais. “O cidadão não pode esquecer de que ele também é responsável pela segurança pública. E ele pode nos ajudar, sendo discreto na condução de objetos de valor, haja vista que o uso de joias, relógios, correntes de ouro, costuma atrair a atenção de delinquentes, pois, como em toda grande metrópole, você deve evitar certos riscos”, afirma.

Fonte: Barroquinha Npotícias com informações da acessoria de imprensa da SSPDS
Foto: Camocim Polícia 24hs

Nenhum comentário: