VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CASO BIANCA CONSOLI: ENTENDA O CRIME.

BIANCA E O EX-NAMORADO
A estudante de finanças Bianca Consoli, de 19 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, no bairro São Mateus, na zona leste da capital paulista, no dia 13 de setembro. O corpo da menina foi achado pela mãe caído próximo à porta de saída da residência. Às vésperas de completar três meses do crime, a polícia prendeu o cunhado da jovem. Para os investigadores, ele é o responsável pelo crime.

EM ÉPOCA DE NATAL, PRESENTE DE GREGO PARA OS PM'S DO CEARÁ.

Saiu no Boletim do Comado Geral N° 236 do dia 13 de dezembro de 2011, algumas novidades no tocante à escala de serviços dos Pm's como também modificações na Gratificação de Policiamento Ostensivo (GPO). 
Quem concorre a escala de serviço 12 x 24 / 12 x 48, por exemplo, deixará de ganhar os R$ 635,00 para ganhar R$ 560,48. Confira:

Quanto aos turnos de serviço:

PRESO UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ.

O acusado vinha sendo procurado há vários meses. Entre suas ações, ataques a caixas e roubo de malotes bancários

Um dos assaltantes mais procurados do Ceará foi preso, ontem, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Francisco Wanderson da Silva Sousa, 23, o ´Zé da Barra´, foi capturado na Rua Ana Brito, 600, Mondubim, onde estava morando.

O bandido é suspeito de vários assaltos considerados ousados pela Polícia, como ataques a carros-fortes e roubo de malotes bancários.

LEI DA PALMADA: CÂMARA APROVA PROJETO QUE PROÍBE PAIS DE BATEREM NOS FILHOS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei que proíbe os pais de baterem nos filhos. Votada em caráter conclusivo na comissão especial formada para analisar a proposta, a chamada "Lei da Palmada" não precisará ser analisada em plenário e seguirá direto para o Senado. Existe a possibilidade de o projeto ser encaminhado ao plenário da Câmara, para votação com todos os deputados da Casa, mas para isso seria necessário juntar 52 assinaturas até o prazo de cinco sessões, o que poderia ocorrer só em  2012.

VÍDEO FLAGRA POLICIAIS ESPANCANDO MULHER TURCA.

Um vídeo feito dentro de uma delegacia turca tem causado revolta no país por mostrar um grupo de policiais agredindo uma mulher, jogando-a ao chão e puxando seus cabelos.
As imagens do circuito de segurança mostram Fevziye Cengiz, presa em uma operação numa casa noturna por não portar sua carteira de identidade, recebendo golpes na face em uma delegacia da cidade de Izmir, mesmo após ser algemada. 
O que mais deixou a população indignada foi que a mulher pode ser sentenciada a seis anos na cadeia por "resistir à prisão e comportamento imprudente.

BÊBADO SEMINU AGRIDE REPÓRTER DO SBT.

O repórter Edi Silva, da TV Vitoriosa, foi agredido na noite da última sexta-feira dentro de uma loja de conveniência, em Uberlândia, por um homem que estava usando apenas cueca e visivelmente embriagado. Bruno Pereira Carneiro Cunha teria chegado ao posto de combustível querendo levar bebidas sem pagar.
As funcionárias gritaram, chamando pela polícia. Bruno tentou escapar em seu veículo, mas acabou atropelando um ciclista ainda no posto. A vítima segurou Bruno pelo pescoço, chegando a machucá-lo no rosto.

BRASIL TEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HOMICÍDIOS EM 30 ANOS, DIZ PESQUISA. (VEJA O RANKING DE ESTADOS E CAPITAIS)

Mais de 1 milhão de pessoas morreu vítima de homicídios no país nos últimos 30 anos, aponta o Mapa da Violência 2012, elaborado com base em informações do Ministério da Justiça e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. (baixe a íntegra do arquivo em PDF, em 7 MB).
As mortes violentas passaram de 13.910 casos registrados em 1980 para 49.932 em 2010. No total foram 1.091.125 assassinatos. O aumento, em termos de números brutos, nas últimas três décadas chega a 259% - 4,4% de crescimento anual.

POLÍCIA ENCONTRA CORPO DE MULHER EM CASA DE ATIRADOR DE LIÉGE

A polícia da Bélgica encontrou o corpo de uma mulher em um abrigo que pertence ao atirador que matou cinco pessoas e cometeu suicídio em Liège na terça-feira.
Segundo as autoridades belgas, o corpo foi encontrado com um ferimento a bala na cabeça e seria de uma mulher de cerca de 45 anos que trabalhava para um dos vizinhos do atirador.
A promotora pública Daniele Reynders informou, durante uma entrevista coletiva, que também foram encontradas no abrigo duas armas e muita munição.

VÍDEO: POLICIAL AGRIDE HOMEM EM FRENTE A DELEGACIA.

A descrição do vídeo a seguir diz se tratar de um oficial, da Polícia Militar do Ceará, o policial que agride um homem à paisana na frente de uma delegacia de Polícia Civil. Segundo a mesma descrição, o agredido é um soldado (o que pode ser confirmado pela postura dos demais policiais ao separar a briga), mas não se sabe qual o motivo do conflito. Independentemente de qualquer circunstância, o policial fardado perdeu a cabeça, provocou o uso da força onde só existia discussão verbal. A atitude torna-se substancialmente mais grave se se tratar de oficial e praça.

MISSÃO VELHA-CE: ASSASSINO DE CRIANÇA É PRESO E DIZ QUE MERECIA MORRER

O serviço reservado da Polícia conseguiu capturar Damião dos Santos, ´o Cabelinho´, de 31 anos, reu confesso de ter assassinado uma criança de três anos, a pauladas, e deixado a irmã da vítima, de um ano e três meses, gravemente ferida na zona rural de Missão Velha. Uma patrulha do destacamento da PM daquele Município, sob comando do sargento Demóstenes juntamente com o serviço reservado, tomou conhecimento através de denúncia anônima, que o individuo estava próximo a linha do trem, no centro daquela cidade. Após diligências, os militares terminaram prendendo-o.

CUNHADO ACUSADO DE ASSASSINATO "DAVA CANTADAS" EM BIANCA CONSOLI, DIZ POLÍCIA.

O motoboy Sandro Dota estava casado com a irmã de Bianca Casoli, mas não deixava de “dar cantadas na cunhada” antes de supostamente assassiná-la. A informação foi feita pelo delegado Maurício Guimarães, do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), após o depoimento do suspeito, nesta terça-feira (13).
O delegado Alberto Pereira Matheus Junior, que coordenou o inquérito do caso, também contou que Dota se mostrou “extremamente frio o tempo todo [no depoimento]” e tem “características de um sociopata”. O delegado ainda afirmou que, “por sua experiência profissional e por depoimentos colhidos, o crime pode ter motivação sexual”.

GRANJA: APÓS DISCUSSÃO, HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDO À BALA NA LOCALIDADE DE ARATAINHO

No final da tarde de terça-feira (14), o servente de pedreriro Nilo Pereira de Oliveira, 32 anos, natural e residente em Granja à Rua Piauí, foi alvejado com um tiro de revólver cal. 32 na altura do pé esquerdo.
A tentativa de homicídio ocorreu na localidade de Aratainho(Granja) por volta das 17h30min, no entanto a Pm só tomou conhecimento às 20h00min, quando a vítima deu entrada no Hospital de Granja.

PREFEITO DE IPU SOFRE ACIDENTE APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NA CE 366

O prefeito de Ipu, Sávio Pontes, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (13/12), após uma tentativa de assalto na CE-366, Km 45, próximo ao distrito de Pidoba, em Santa Quitéria. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o prefeito seguia de carro acompanhado do Chefe do Pró Cidadania, Francisco Jean Vidal, que conduzia o veículo, para o município de Ipu, quando ele perdeu o controle do veículo e capotou após derrapar em pedras espalhadas pela estrada.

GANGUES: APÓS TIROTEIO, PRISÃO NO CONJUNTO SÃO MIGUEL

Depois do tiroteio que deixou dois mortos e quatro feridos, a PM voltou a ocupar a área para capturar as gangues

Após o tiroteio que deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas no Conjunto São Miguel, em Messejana, foi montada uma força-tarefa, na manhã de ontem, pela Polícia Militar para prender os envolvidos no crime e fazer a comunidade voltar à calmaria.
Devido à troca de tiros entre duas gangues que brigam pelo domínio do tráfico de drogas na área, o jovem Leury Firmino Moura, 19, que não tinha antecedentes criminais, morreu na hora.