14 de dezembro de 2011

POLÍCIA ENCONTRA CORPO DE MULHER EM CASA DE ATIRADOR DE LIÉGE

A polícia da Bélgica encontrou o corpo de uma mulher em um abrigo que pertence ao atirador que matou cinco pessoas e cometeu suicídio em Liège na terça-feira.
Segundo as autoridades belgas, o corpo foi encontrado com um ferimento a bala na cabeça e seria de uma mulher de cerca de 45 anos que trabalhava para um dos vizinhos do atirador.
A promotora pública Daniele Reynders informou, durante uma entrevista coletiva, que também foram encontradas no abrigo duas armas e muita munição.
Mas nenhuma mensagem foi deixada pelo atirador.
Segundo as autoridades, o atirador, Nordine Amrani, usava o abrigo também para cultivar maconha.
Amrani lançou seu ataque na tarde de terça-feira contra a praça central de Liège. O ataque, com armas e granadas de mão, deixou quatro mortos.
Dois adolescentes e uma mulher de 75 anos morreram e um bebê de 17 meses morreu no hospital devido aos ferimentos, horas depois do ataque. Os disparos foram feitos do alto de um prédio, de onde o atirador jogou granadas, ferindo cerca de 125 pessoas, antes de cometer suicídio.
O Ministério do Interior belga informou que quatro pessoas ainda estão em estado grave.
O atirador, de 32 anos, já havia sido condenado em 2008 por porte ilegal de armas. Ele saiu de casa com uma pistola e três granadas dentro de uma bolsa, segundo a promotora da cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário: