18 de dezembro de 2011

COMO A CIÊNCIA CONTRIBUIU PARA DESVENDAR A MORTE DE BIANCA CONSOLI E APONTAR O CRIMINOSO.

A ciência ajudou a polícia a desvendar um dos crimes de maior repercussão dos últimos tempos. Para que a Justiça determinasse a prisão de Sandro Dota, suspeito de ter matado sua cunhada, Bianca Consoli, foi preciso que um exame de DNA o colocasse na cena do crime.
Os peritos encontraram fragmentos de pele debaixo das unhas de Bianca, que arranhou o assassino antes de morrer. Como Dota não quis ceder material genético, para fazer o teste de DNA, a polícia contou com a colaboração da mulher do suspeito, irmã da vítima.
Em seu depoimento, ele disse que só forneceria o material se outros suspeitos também o fizessem.
Ela entregou aos policiais a calça que Dota usava no dia do crime. Nela os peritos encontraram uma mancha de sangue e o teste pode ser feito.

Primeiro, a perícia analisou a pele que foi encontrada embaixo da unha de Bianca. Neste exame foi confirmada a presença de um material feminino, provavelmente da própria vitima, e também de um material masculino. Depois, os peritos retiraram da calça de Sandro amostras da mancha de sangue.

Os peritos compararam os perfis genéticos dos dois DNAs: o da pele masculina e o da mancha de sangue. Para confirmar que se tratava da mesma pessoa, quinze regiões da estrutura dos DNAs precisariam ser iguais. No caso de Sandro, os peritos encontraram dezessete pontos idênticos.

O exame comprovou que a pele encontrada embaixo da unha de Bianca era de Dota. Esta era a prova que falatava para que o juiz decretasse a prisão preventiva.

A polícia agora quer saber o que motivou Dota a matar a cunhada. As hipóteses investigadas são de ele tenha entrado para roubar dinheiro e ou atacar sexualmente a jovem.

Crime


O corpo de Bianca foi achado pela mãe dela, caído próximo à porta de saída da casa onde moravam, no dia 13 de setembro deste ano. Segundo a polícia, a jovem foi atacada quando havia acabado de tomar banho e se preparava para ir para a academia.

Na cama, os investigadores encontraram a toalha usada por ela, ainda molhada. A garota teria reagido à presença de um criminoso e começado uma luta escada abaixo. Foram encontradas mechas de cabelo pelos degraus. Dentro da garganta da jovem, a polícia encontrou um saco plástico.

Fonte: R7

Nenhum comentário: