17 de dezembro de 2011

CASO BIANCA CONSOLI: DEFESA ENTRA COM PEDIDO DE LIBERDADE PARA SUSPEITO DE MATAR CUNHADA

A defesa do motoboy Sandro Dota, 40, preso sob suspeita de matar a cunhada de 19 anos, entrou ontem (16) na Justiça com um pedido de habeas corpus para seu cliente. Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi morta na noite de 13 de setembro, na casa onde vivia com seus pais. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada foi roubado.
Segundo o advogado Ricardo Martins, que representa o motoboy, a prisão de seu cliente é desnecessária e viola a presunção de inocência. "Ele se diz absolutamente inocente.
Afirma que não cometeu o crime e vai provar", já tinha afirmado o advogado durante a semana.
Dota foi preso na última segunda-feira (12) e está no CDP (Centro de Detenção Provisória) da Vila Independência, na zona leste de São Paulo. 

Ainda de acordo com o advogado, o pedido de habeas corpus poderá ser julgado apenas em janeiro devido ao recesso do judiciário, que começa na próxima semana. "Não dá pra saber se será julgado durante o plantão", disse ele. 

Na última quarta-feira, a polícia afirmou que o caso está encerrado e que está descartada a hipótese de que outra pessoa tenha participado do crime. Apesar disso, ainda está sendo investigado o motivo do assassinato. Uma das hipóteses é de que tenha tido motivação sexual.
Segundo o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), testemunhas afirmaram que Dota se insinuava para a jovem e que ela não gostava dele. Ele ainda aguarda o resultado de laudos para determinar se a jovem foi estuprada. 

Apesar disso, não está descartada ainda a hipótese de que Dota tenha ido a residência de Bianca para roubar o dinheiro da borracharia da família, que era guardado no local. 

DNA
 
A principal peça usada pelo DHPP para conseguir que a Justiça decretasse a prisão de Dota foi um exame realizado em pedaços de pele colhidos sob as unhas da jovem e que deram resultado positivo para o DNA do motoboy, segundo os investigadores.
Dota não tinha aceitado fornecer à polícia seu material biológico para fazer a comparação com a pele encontrado nas unhas de Bianca. A polícia, no entanto, conseguiu fazer o confronto com a pele recolhida sob as unhas da jovem a partir do sangue encontrado em uma calça do acusado que tinha sido apreendida em sua casa. 

A polícia afirmou ainda que Dota ficou arranhado em decorrência da luta corporal que teve com Bianca. Ele afirmou a conhecidos que o ferimento tinha ocorrido em uma obra, mas peritos foram ao local indicado e constataram que a marca não era compatível. O mestre de obras também negou que Dota tenha ido ao local.

Fonte: Folha.com
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem mais gente envolvida nesse caso!!

silvia disse...

Pelo amor de DEUS isso e muito CRUEL
a menina tinha uma vida pela frenet e foi enterrompida por esse infeliz
espero que a policia coloque ele na pior cadeia para que ele queime do inferno infelizzzzzzzz deixou a familia de Bianca em pedaços pq ???

Anônimo disse...

eu acho q a esposa sabia