16 de dezembro de 2011

CAPITÃO E SOLDADO TROCAM AGRESSÕES EM FRENTE A DELEGACIA EM FORTALEZA

Dois policiais militares do Ceará foram autuados por desvio de conduta nesta sexta-feira (16) após trocarem agressões. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Albano, um soldado da Polícia Militar descumpriu verbalmente um capitão e o agrediu verbalmente. O capitão revidou e agrediu com um soco o soldado.
A cena foi flagrada por uma câmera de vigilância em julho deste ano, que foi divulgada em redes sociais na internet. A Polícia Militar diz que só teve notificação do caso nesta sexta-feira.

De acordo com o tenente-coronel da PM, o soldado envolvido nas agressões havia descumprido a hierarquia da corporação e foi ao 13º Distrito Policial para prestar audiência sobre o fato. Na porta do Distrito Policial, os dois PMs se desentenderam mais uma vez e trocaram agressões físicas e verbais.

"As imagens não mostram, mas o soldado havia agredido verbalmente o capitão e desrespeitou a hierarquia", diz Albano. "Ambos estão sendo autuados por desvio de conduta. O PM por agressão verbal ao capitão, e o capitão por desferir um soco no soldado", completa o tenente-coronel. Albano diz também que a Polícia Militar abriu sindicância para apurar o fato.
Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

2 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante, como esse fato ocorreu em julho e apenas quase seis meses veio a público, graças as redes sociais que estão aí para dar um basta em alguns abusos de certos oficiais,que acham pq exercem uma função superior podem humilhar seus subordinados. Mas tenho certeza que se ocorrido o contrário agressão tivesse partido do soldado o mesmo estaria até hoje preso.

Anônimo disse...

Não sei e nem me interessa o mérito da questão, mas é lastimável o com portamento de um oficial desse, um cara que passou por uma academia, deve ter estudado muito sobre ética , moral, ação , reação , virtude , etc.Ele no mínimo tinha tudo ao seu lado para punir o soldado, bastava um pouco de controle emocional na hora, depois ele reagiria com todo seu moral , com toda sua formação, mas perdeu o controle e se misturou "caiu para terceira divisão"