16 de dezembro de 2011

ATOR QUE FEZ PAPEL DE BATMAN É ESPANCADO POR POLICIAIS CHINESES. VEJA VÍDEO

O ator Christian Bale, estrela dos últimos dois filmes do herói mascarado Batman, trocou socos com policiais chineses na quinta-feira (15), reporta a rede de TV americana CNN nesta sexta-feira (16).
Bale foi impedido de visitar o ativista chinês Chen Guangcheng, um advogado cego que foi condenado a quatro anos de prisão domiciliar por “organizar manifestações e perturbar a ordem”. O ator, que acabou de gravar um longa-metragem com o apoio do governo chinês, estava acompanhado de uma equipe da CNN que filmou todo o ocorrido.

De acordo com o portal de notícias The Huffington Post, Bale e os repórteres da CNN dirigiram quatro horas de Pequim ao vilarejo de Linyi, onde Chen está preso desde setembro de 2010. No entanto, quando eles se aproximaram da casa do ativista, cerca de dez policiais impediram sua passagem com socos e empurrões.
Segundo a CNN, o carro dos repórteres ainda foi perseguido por forças de segurança chinesas.
Em entrevista, Bale reclamou da repressão das autoridades e exaltou a “coragem” de opositores como Chen.
- Fazer isso [tentar visitar Chen] não me torna corajoso. Corajosas são aquelas pessoas que têm enfrentado as autoridades, insistido em visitar Chen e sendo espancadas por isso. Eu quero mostrar meu apoio a eles.
Christian Bale, que estrelou os filmes Batman Begins e Batman: o Cavaleiro das Trevas, agora estrela o longa-metragem chinês The Flowers of War (“As flores da guerra”, em tradução livre), que será lançado em dezembro nos Estados Unidos.
O filme, que foi parcialmente custeado pelo governo chinês, traz Bale no papel de um cidadão americano pego no meio dos “estupros de Nanquim” – uma onda de abusos sexuais cometidos por soldados japoneses durante a invasão da Manchúria, em 1937.

Fonte: R7
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: