27 de dezembro de 2011

ASSALTANTE PRESO APÓS FAZER REFÉNS NOMONTESE.

"Ele jogou álcool na gente e ameaçou tocar fogo. Ficou todo mundo desesperado. Se não fosse a chegada rápida da Polícia, não sei o que poderia ter acontecido". O relato de um dos quatro funcionários de uma locadora de ferramentas elétricas, situada na Rua Alberto Magno, no Montese, expressa o medo e a tensão que ele e os colegas de trabalho viveram nos mais de dez minutos em que permaneceram sob a mira de um revólver durante uma tentativa de roubo, no começo da noite de ontem.
Armado com um revólver de calibre 38, municiado, o assaltante Arnaldo Leandro Carneiro Rocha, 28, chegou ao local em uma bicicleta e, depois de invadir a empresa, anunciou o roubo e passou a fazer ameaças, enquanto exigia a entrega do dinheiro e objetos das vítimas.

Depois de permanecer cerca de dez minutos ameaçando os quatro funcionários, o acusado foi surpreendido com a chegada da patrulha do Ronda do Quarteirão (RD- 1015), formada pelos soldados Franco, Amauri e Felipe. Encurralado, o assaltante usou uma das vítimas como escudo humano.

Tiro
Segundo o soldado Amauri Borges, o acusado tentou efetuar um disparo contra os militares, mas a arma falhou. "Depois que o revólver ´bateu Catolé´, ele trancou as vítimas no banheiro e fugiu pelos fundos da loja", contou o PM. Contudo, os policiais militares conseguiram realizar a prisão do acusado e apreender a arma dele.

Uma das vítimas destacou a chegada rápida das patrulhas da PM ao local. "A eficácia da Ronda e do Raio foram fundamentais. Eles chegaram muito rápido e isso fez com que o bandido fugisse", disse o funcionário (identidade preservada) no momento em que fechava a loja e se dirigia para o 5º DP (Parangaba). De acordo com a Polícia, Arnaldo Leandro já possui antecedentes criminais, inclusive, por homicídio. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por roubo com restrição de liberdade das vítimas.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: