19 de novembro de 2011

QUATRO REVÓLVERES SÃO APREENDIDOS NO IPPOO I

Além das armas de fogo, drogas, ´cossocos´, cachaça e aparelhos celulares foram encontrados na unidade

Em uma vistoria ´surpresa´ realizada, na tarde de ontem, no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I) policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque encontraram 492 objetos proibidos no interior da unidade prisional. O número remete às condições de instalações do prédio - em muitos dos compartimentos não existem sequer grades - e a quantidade insuficiente de policias para fazer a segurança.


Entre os objetos apreendidos foram encontrados, quatro revólveres calibre 38, alguns com a numeração raspada; 42 munições de calibre 38; 108 aparelhos celular; 54 baterias para celulares; 54 chips; 64 carregadores; um litro de Campari; dois litros de whisky; cinco litros de cachaça; 60 cossocos; três balanças artesanais; 12 pedras de crack; 12 cachimbos para consumo de crack; 53 comprimidos psicotrópicos; aproximadamente 50 gramas de cocaína; dois tubos com pó branco, que ainda será analisado; um simulacro - cópia de revólver.

A operação foi realizada por 43 Policias do Batalhão de Choque, sob o comando do capitão PM Antônio Cavalcante. Destes, nove são destacados no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), 12 no Comando Tático Motorizado (Cotam), quatro no Comando de Operações Tática Regional (Cotar), 10 no Controle de Distúrbios Civis (CDC) e os oito restante no Ronda Ostensiva com Cães (Roca-Canil).

Ultrapassada
O IPPOO I, no bairro Itaperi, abriga atualmente cerca de 700 presos, numa estrutura totalmente ultrapassada, que já não condiz com as facilidades que as tecnologias proporcionam para a fuga dos detentos. Um novo presídio está sendo construído para que estes 700 custodiados, sejam remanejados.

As fugas, motins e morte são constante ali. No momento em que a reportagem estava no local, outro detento tentou fugir, mas foi detido por PMs do BPChoque. No fim da noite de ontem, os detentos se rebelaram com a vistoria na unidade e atearam fogos em colchões. Reforço policial foi acionado para conter o tumulto.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: