11 de novembro de 2011

QUATRO DETENTOS FOGEM DA CPPL II EM ITAITINGA

A cena se repetiu na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga. Depois de quebrar a ventilação da cela e passar pela cerca, quatro detentos fugiram, na madrugada de ontem da unidade prisional. A penitenciária, inaugurada em julho de 2009, já foi palco de fugas, resgates e até mortes.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ªCPG), major PM Marcelo Praciano, os presos escaparam por volta de duas horas de ontem, após conseguir acesso ao pátio externo. Os detentos estavam recolhidos na Cela 9, da Rua ´F´ da CPPL II.

Conforme o oficial, eles se aproveitaram da "penumbra" para colocar em prática o plano de fuga. A Polícia descobriu que cinco presos fugiriam, mas um deles teria desistido momentos antes da ação criminosa. A estrutura física ´moderna´ do prédio foi usada mais uma vez como ponto frágil e facilitador da fuga. Depois de sair da cela, eles ultrapassaram a muralha e ´sumiram´ pelo matagal.

Reforço
Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), uma empresa foi contratada para instalar grades na área onde estão situadas as saídas de ventilação e evitar novas fugas.

Conforme a Sejus, o processo de licitação para o reforço na parede das celas já foi concluído e as obras nas CPPLs II e III devem ter início em aproximadamente 15 dias. Logo após o fato, patrulhas do 14º BPM e da 2ª CPG iniciaram as buscas. Pela manhã foram recapturados os presos Fernando Alves de Araújo, 20; e Danilo Freitas Silva, 19.

Ambos estavam presos por roubo. No fim da noite, a patrulha do 14º BPM sob o comando do capitão De Paula e formada pelo subtenente Wellington, cabo Vale e soldado Amorim, conseguiu prender os dois últimos fugitivos que foram identificados como Rodolfo Natanael dos Santos Vieira, 19; acusado de homicídio e Antônio Carlos dos Santos Façanha, 20.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: