18 de novembro de 2011

MAIS UM AJOVEM MÃE MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL APÓS COMPLICAÇÃO PÓS PARTO

Estivemos durante toda a manhã dessa quarta-feira , 16 de novembro de 2011, no distrito de Patriarca,Sobral, acompanhando o sofrimento de uma mãe que perdeu sua filha de 22 anos, no Hospital Santa Casa de Sobral,depois uma complicação após parto.

A jovem Yiana Cristino, estava grávida de 08 meses, começou a passar mal sendo internada na Santa Casa de Sobral, no setor de maternidade na última quinta-feira 12/11/2011, ficou esperando cirurgia cesariana, sem comer e nem beber, sentada em uma cadeira, mais de 28 horas, quando uma pessoa da família armou um barraco, só assim levaram a jovem mãe para o centro cirúrgico.

Na manhã de sábado a paciente começou senti dor na barriga, a família levou ao conhecimento do médico que passou dipirona para diminuir a dor, dipirona vai… dipirona vem…e nada da dor passar.
Na manhã de segunda-feira, 16, a mãe notou a barriga de sua filha estava inchada ,no determinado momento foi ao banheiro e notou que a cirurgia estava aberta e saindo secreção,a equipe de enfermagem veio e fez a limpeza, dizendo que ela necessitaria tomar antibiótico.

O médico foi procurado, avaliou a paciente e disse que não precisava do antibiótico não, estava todo normal.
Só no meio dia de terça-feira decidiram operar reabri a paciente, depois do procedimento no centro cirúrgico voltou a maternidade, onde depois de algumas horas começou a ficar roxa e nos braços da mães desmaiou,recebeu tratamento no leito da Martenidade e foi transferida muito grave para setor de alta complexidade onde faleceu.
Fonte: SPN
CAMOCIM POLÍCIA24HS


3 comentários:

Anônimo disse...

Sta. Casa de Sobral "fábrica de mortos"

Anônimo disse...

e a criança?

Clau disse...

Eu particularmente ñ tenho nada que reclamar da Santa Casa, pois em julho tive meu bebê lá e fui muito bem atendida, graças a Deus. Agora no hospital daki de camocim nem olharam pra minha cara, se eu fosse esperar, meu filho podia ter até nascido morto, foi preciso meu esposo brigar pra poder algo ser feito.