29 de outubro de 2011

TURISTA SUECO CAUSA TUMULTO EM PRAIA DA PB E TERMINA NA DELEGACIA

Um sueco foi levado para delegacia, nesta sexta-feira (28), após causar tumulto na Praia de Jacumã, Litoral Sul da Paraíba. De acordo com as testemunhas, o turista teria dito que o Brasil era terra de macaco. O suspeito está sendo ouvido na Delegacia de Alhandra, no Litoral Sul paraibano.

O motorista de transporte alternativo Cleiton Fábio Costa disse que a confusão começou no momento que o sueco achou caro o preço da corrida para João Pessoa. “Ele chegou no ponto dos alternativos perguntando quanto era a corrida para João Pessoa. Meu colega disse que era o mesmo preço do ônibus, R$ 5. O turista ficou nervoso e meu colega disse que não iria fazer a corrida. O sueco se irritou e começou a dizer que o Brasil era terra de macaco”, disse Cleiton.
O turista ainda teria feito gestos na tentativa de imitar um macaco para afrontar os motoristas que, imediatamente, foram até um posto policial para formalizar uma queixa. O turista que estava com várias malas foi encaminhado à 10ª Delegacia Distrital em Tambaú, na capital. Mas, como o caso aconteceu no Litoral Sul da Paraíba, ele foi encaminhado para Delegacia de Alhandra.

O G1 tentou entrar em contato com o delegado Jaime, que está responsável pelo caso,  mas ele estava ouvindo o suspeito. Três testemunhas também estão na delegacia para prestar depoimento.

Fonte: G1PB

Nenhum comentário: