20 de outubro de 2011

POLÍCIA CAÇA O ARMEIRO DA QUADRILHA.

Na manhã de ontem, o grupo detido em Quixadá foi trazido para Fortaleza, sob forte escolta de policiais militares do CPI

Um dia após a prisão de uma quadrilha responsável por diversos ataques contra bancos e caixas eletrônicos nas regiões do Sertão Central e Vale do Jaguaribe, a Polícia agora está à procura de um homem identificado por Mardônio. Ele seria o armeiro do bando, isto é, o responsável pela compra, guarda e manutenção das armas de grosso calibre, como fuzis, pistolas, escopetas e carabinas que a quadrilha utilizava nos ataques.
Cidicleiton Barbosa fornecia informações ao bando por ser ex-vigilante

"Descobrir um grupo formado somente por pessoas da região (Sertão Central) nos mostra, infelizmente, que novas quadrilhas têm se formado e querem praticar o crime que está em evidência, numa espécie de modismo". Com essas palavras, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, definiu a quadrilha desarticulada no Município de Quixadá (a 158Km de Fortaleza). Na ocasião, oito pessoas foram presas, dentre elas, duas mulheres.

Em entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil, a Polícia destacou as funções que cada um dos presos tinha dentro da quadrilha. "O Cidicleiton Rodrigues Barbosa, 27, ex-vigilante do Banco do Brasil e conhecedor das agências bancárias de toda a região, era quem detinha todas as informações importantes para o planejamento das ações. Ele tinha os ´macetes´ de como a coisa funcionava", disse o delegado regional de Polícia Civil de Quixadá, Marcos Sandro Lira Nazaré.

O assaltante citado como ´cabeça operacional´ do bando pelo mesmo delegado chama-se David William Lázaro, conhecido como ´Deivinho´, de 25 anos. "Ele é comerciante local do ramo de estivas e cereais e transitava nas rodas sociais sob essa máscara de grande comerciante. Bem articulado, era quem operacionalizava os ataques elaborados pela quadrilha", ressaltou Marcos Sandro.

Júlio César Pinheiro escondia em sua residência os fuzis que a quadrilha usava nos assaltos

Ainda conforme o delegado, Henrique Áquila de Castro Braga, 26, era o responsável, no grupo, pela montagem de bananas de dinamite. João Alves de Queiroz Neto, 19, apesar de jovem e "da frágil aparência" destacada pela Polícia, foi apontado durante a entrevista coletiva como o ´braço armado´ do bando. Dentre os presos, também está Ricardo Gerardo de Lima, 27. Segundo a Polícia, ele atuava diretamente na linha de frente da quadrilha.
 
 
João Queiroz Neto era um dos homens da linha de frente para atacar bancos e enfrentar a PM
David William Lázaro era o cérebro do grupo. Planejava cada uma das ações delituosas
Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: