20 de outubro de 2011

INTERNO EXECUTADO DENTRO DO CENTRO EDUC. PATATIVA DO ASSARÉ.

O garoto foi vítima de enforcamento e golpes. Outros dois rapazes confessaram o crime perante a direção
Um adolescente que estava sob custódia do Estado, no Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancuri, em Fortaleza, foi morto por dois outros internos, na noite de terça-feira. Cláudio Henrique Melo dos Santos, 16, havia cometido um assalto a mão armada, em Sobral (a 250Km de Fortaleza) e estava na unidade há dois meses.

O Centro é uma dos nove da Capital aptos a receber adolescentes que cometem atos infracionais.
A estrutura é composto por pavilhões e área de recreação, nestes pavilhões os detentos do interior e de Fortaleza ficam separados. No pátio, a televisão estava transmitindo um jogo de futebol feminino e a maioria dos internos do interior estava assistindo a partida , no momento em que o adolescente foi enforcado.

O corpo apresentava ainda, vários cortes feitos com uma lâmina de barbear. As lesões aconteceram, provavelmente, depois da morte, já que ninguém escutou gritos da vítima. Ao sair do pavilhão onde aconteceu o crime, os dois rapazes disseram aos demais que estavam assistindo ao jogo que haviam ´matado um duzentão´. A expressão remete aos artigos 213 e 214 do Código Penal Brasileiro, que, anteriormente, caracterizavam crimes sexuais.

Os acusados de praticar o crime, assim como e a vítima, são naturais de Sobral e, por conta disso, a Polícia investiga a possibilidade de que a execução tenha sido uma vingança. O último homicídio corrido no interior do Centro foi há três anos.

Uma sindicância foi aberta para investigar como o crime aconteceu sem que ninguém impedisse ou tomasse conhecimento. Funcionários e internos serão ouvidos para apurar se realmente foram apenas os dois garotos réus confessos que participaram do crime.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime e fizeram investigações preliminares. Um relatório sobre o fato será produzido e encaminhado à Justiça.

Outro Crime
Ainda na noite de terça-feira, a equipe da DHPP foi acionada para ir até a Rua Álvaro Costa, no bairro Vicente Pinzón (zona leste), onde outro adolescente foi morto. Era o garoto André da Silva Menezes, 16.

Segundo a Perícia, ele foi assassinado com um tiro em cada olho, além outros quatro, nas costas, pescoço e tórax.
Fonte:DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: