9 de outubro de 2011

BPTUR FECHA RINHA EM CAUCAIA E FAZ A SEGUNDA MAIOR APREENSÃO DE GALOS DO ESTADO

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Soldados PMs Fábio e Guttemberg, realizaram a segunda maior apreensão de galos de briga do Estado, no dia 8 outubro de 2011, por volta das 10h10min, na localidade de Pirapora, num sítio em Caucaia.
Após denúncias da população, os pms flagraram uma rinha de galo e outras infrações ambientais, onde foram apreendidos cerca de:

Cem (100) galos, 19 aves da fauna silvestre (02 bicudos – pássaro em extinção, 03 campinas, 02 senhaçus,  01 graúna, 05 curiós, 01 papa-capim, 02 caboclinhos, 01 verdelinos, 01 bigodeiros e 01 sabiás ), 01 bolsa de transporte de galo, 01 tesoura, 05 frascos de remédios estimulantes para os galos, 04 seringas, 06 luvas de boxe para galo, 02 biqueiras para galo, além de 01 espingarda cal 36, 06 munições cal. 36 deflagrados e 03 recipientes contendo esferas de chumbo. 




A.E.M.S, 36 anos, caseiro do sítio, foi preso em flagrante e  conduzido para delegacia plantonista de Caucaia, onde foram feitas os procedimentos criminais, como o flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A responsabilidade do proprietário do sítio e dos galos será também apurada.

A Polícia Militar acionou o IBAMA, que compareceu ao local e constatou tratar-se de maus-tratos a animais e de pássaros em cativeiro, lavrando multa no valor de R$ 45.000,00 pelos galos apreendidos, e de R$ 18.500,00, pelos animais silvestres em cativeiro. 
Depois da delegacia, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA, onde passarão por uma quarentena, a fim de se recuperarem, onde retornarem para a natureza. 






5 comentários:

Blog do Junior Pentecoste disse...

As autoridades deveriam fazer um trabalho de prevenção no Estado do Ceará e combater este tipo de modalidade com os galos. Pois existem muitas rinhas funcionado e causando um crime ambiental e outras infrações...

Este Blog parabeniza em público os Soldados PMs Fábio e Guttemberg, que realizaram seu trabalho, em defesa dos animais.

Esta matéria também se encontra no www.juniorpentecoste.blogspot.com

Abraço

Anônimo disse...

Aqui mesmo em Camocim, existem várias funcionando...

Anderson Silva disse...

EXCELENTE AÇÃO, DÍGNA DE ELOGIOS.

Anônimo disse...

Oliveira diz que em Camocim há Rinhas, porém, onde?
Sei de uma!
Na Flamenga dos Rosários, especificamente na residência do Sr. Fogoió. Quem quiser podem verificar aos sábados à noite.

darlan disse...

idiotas não saber que u único crime ambiental e u Ibama que q fazer sim deixarem criar ai sim os galos vão fica estetos... galos de briga não pelas apostas e sim pela paixão
pra nós oque não deveria existi era muitos idiotas que sim manta por time de futebol os caras lá ganhado muito e eles sim mantado na porrada.