13 de setembro de 2011

O CÃO QUE ENCURRALOU OSAMA BIN LADEN

Barack Obama foi para Fort Campbell, Kentucky, para uma reunião muito particular com a equipe de comando que matou Osama bin Laden, apenas um dos 81 membros da super-secreta unidade DEVGRU SEAL foi identificado pelo nome: Cairo, o cão de guerra.
Cairo, como a maioria dos membros caninos da elite SEALs da Marinha dos EUA, é um Malinois belga. A raça Malinois é semelhante ao pastores alemães, mas menores e mais compactos, com peso na faixa de 30 kilos. 
Como os seus homólogos humanos, os cães dos SEAL são altamente treinados, qualificados, motivados, capazes de realizar missões militares extraordinárias por mar, ar e terra (daí o acrônimo).

Os cães realizam uma ampla gama de tarefas especializadas para as equipes militares a que estão ligados. Com o sentido do olfato 40 vezes maior que um ser humano, os cães são treinados para detectar e identificar tanto material explosivo e os seres humanos hostis.
Os cães são duas vezes mais rápidos que um ser humano.
Os cães, equipados com câmeras de vídeo, entram nas zonas de perigo em primeiro lugar, permitindo que seus manipuladores vejam o que vem pela frente, antes que os humanos os sigam.
Como mencionei antes, os cães são treinados para saltos com pára-quedistas, saltando em conjunto com seus assessores.


Ano passado, o instrutor Mike Forsythe e seu cachorro Cara estabeleceram o recorde mundial para a implantação de pára-quedas mais alto homem-cão, saltando de mais de 30.100 pés, acima da altitude dos jatos de passageiros transoceânica. Ambos, Forsythe e Cara, usaram máscaras de oxigênio e protetores da pele para o salto.
E como o SEALs humano, Cairo estava usando uma armadura super- forte, flexível e equipado com equipamentos de alta tecnologia, que incluiu "Doggles" (equipamento que permitiria o cão ter visão noturna e capacidade de infravermelho), que permitiria a Cairo para ver as formas de calor humano através de paredes de concreto.
Jim Slater foi um treinador canino na Polícia Winnipeg e construiu uma jaqueta de Kevlar de proteção para seu próprio cão, Olaf, em meados da década de 1990. Logo Slater estava fazendo armadura para cães militares canadenses e em breve para todo o mundo.
O colete Tempestade padrão K9 também tem um sistema de arnês de suporte de carga que o torna ideal para rapel e pára-quedismo.
E depois há os coletes especiais, que fez a Tempestade K9 especialmente atraente para os SEALs da Marinha dos EUA, que comprou quatro K9 Tempestade Inc.'s Intruder top-end "canina ternos de assalto tático" no ano passado por 86.000 dólares.


Você pode ter certeza Cairo estava usando um daqueles quatro naipes, quando ele saltou para o covil de Bin Laden.
Aqui está uma explicação de todos os recursos Tempestade K9 Intruder especial:
Assim como os SEALS da Marinha e outras forças especiais de elite são a ponta afiada da máquina militar norte-americana, assim também são os seus cães, no topo de uma hierarquia militar canina.

 


Ao todo, os militares dos EUA tem atualmente cerca de 2.800 cães na ativa em todo o mundo, com cerca de 600 no Afeganistão e no Iraque.
A ética no envio de cães para a guerra é ponto discutível. Se é ético enviar seres humanos para o combate, então por que não os cães?

Pelo menos, hoje, os EUA agora tratam cães de guerra como membros com pleno direito os militares.





Colaborador: Capitão Gerardo

Nenhum comentário: