8 de setembro de 2011

7 DE STEMBRO EM CAMOCIM - POLÍCIA MILITAR - RONDA DO QUARTEIRÃO E BPTUR

O NPC-XXVII, que abrange a cidades de Camocim e Granja é comandada pelo Tenente Carlos Oberdan.
 
O Programa Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social.
Na concepção do Programa Ronda foram estabelecidos focos prioritários como: a criação de polícia de proximidade, a utilização do uso legal e proporcional da força, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.


Tenente Oberdan - cmt do ronda de Camocim e Granja

As características do Ronda tem fundamento na filosofia de polícia comunitária, em que a interação com a comunidade é realizada por meio de visitas às residências, escolas, condomínios, praças e outros. A permanência da mesma equipe de policiais em cada área de serviço proporciona aos moradores um laço de confiabilidade perdido pelo policiamento tradicional.

POLICIAIS DA PMTUR

6 comentários:

Juiciele disse...

E viva o Ronda, vocês estavam lindinhos, são muito fofinhos.

Alunos do Liceu de Camocim disse...

Flávio, cadê o Cb Neto que não apareceu nas fotos, o Ronda sem ele não é Ronda.

Camocim Polícia24h disse...

Pois é, procuramos bastante o Cb Neto e ficamos sabendo que ele estava dando segurança à cidade enquanto se realizava o desfile.

Anônimo disse...

O POVO BABAÕ, O HONDA É UM GANHA SEM FAZER NADA, ISSO SIM..

Anônimo disse...

O CABO NETO ESTAVA FAZENDO JUSTAMENTE O QUE AS PESSOAS NÃO PERCEBEM, NOSSA SEGURANÇA...

Samya Bezerra disse...

PARABENIZAR TODOS DE RONDA PELO SEU DESEMPENHO E SEU DIAS LUTA PELA CRIMINALIDADE DO NOSSO CIDADES CAMOCIMENSES NESSE DIA SE EU ESTIVESSE AI CAMOCIM CONCERTEZA EU IA ADORA TER VISTO 7 DE SETEMBR0..EU ESTOU MORA EM SOBRAL AGORA..MAS TODOS VIATURA DE SOBRAL JA ME CONHECER TBM..SAMYA BEZERRA...KSKSKS..SAO MUITAS VIATURAS ATE 1201 A 1210..E DUAS VIATURA DE FISCALIZAÇAO.