18 de agosto de 2011

PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA INAUGURA SEDE DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CAMOCIM

Com a presença da Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, do Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP), de Vereadores, promotores e juízes da região ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), a solenidade de inauguração da Sede da Promotoria de Justiça de Camocim. O órgão funcionava até então em uma sala improvisada no Fórum Alcimor Aguiar Rocha. De acordo com Socorro França, as novas instalações darão uma maior celeridade aos trabalhos, além de espaço e conforto para as pessoas que procuram o Ministério Público.
Na ocasião, em resposta a uma pergunta do blog sobre um possível concurso a ser realizado para Técnico Ministerial e Analista, funções que dão suporte à promotoria, Socorro França adiantou que a solicitação foi enviada à Secretaria de Planejamento do Estado, expondo a demanda, que chega a 500 vagas. Ainda segundo ela, é possível que o edital seja lançado ainda este ano. "Talvez não com toda a demanda informada  pela Procuradoria, mas certamente com algo em torno disso", disse a Procuradora Geral.
  


 
O prédio da recém-inaugurada Promotoria é um caso à parte. Ele foi construído no início do século XX, e já abrigou a antiga Mesa de Renda (semelhante à função da Receita Federal), assim como já foi sede da Agência da Capitania dos Portos, no fim da década de 60 e também sediou a Secretaria da Fazenda. O prédio fica localizado na Rua Engenheiro Privat, 4660, no centro de Camocim. O Ministério Público está representado em Camocim pelos Promotores Hugo Alves da Costa Silva e Paulo Henrique Trece. Mesmo inaugurada, por motivo de atraso na instalação de equipamentos de infra-estrutura como telefones, internet e aparelhos de ar-condicionado, os promotores informaram ao blog que o órgão iniciará de forma normal suas atividades em até 15 dias. Na foto, da esquerda para a direita: Promotor Paulo Trece, Procuradora Geral, Socorro França e Promotor Hugo Alves.
Fonte: CAMOCIM ON LINE

Nenhum comentário: