23 de agosto de 2011

EXPULSÃO DE POLICIAIS ENVOLVIDOS COM IRANIANO SERÁ HOMOLOGADA POR CID GOMES

Os quatro soldados da Polícia Militar, acusados de integrar a quadrilha liderada pelo empresário iraniano Farhad Marvizi, devem ser expulsos ainda esta semana pelo governador do Ceará, Cid Gomes, de acordo com informações passadas ao Jangadeiro Online, nesta segunda-feira (22), pelo tenente-coronel Fernando Albano.
Todos os policiais acusados eram operacionais. Enquanto a expulsão não é homologada, eles permanecem na Polícia Militar desempenhando funções administrativas.

A decisão de expulsar os quatro soldados teve o aval do comandante geral da corporação, coronel Werisleik Matias, que examinou os processos investigativos instaurados para apurar as acusações atribuídas aos militares.
Motivo da expulsão
O tenente-coronel Fernando Albano disse ao Jangadeiro Online que três soldados foram expulsos porque faziam segurança particular para o iraniano. O outro foi acusado por não falar nada sobre o assassinato do empresário Francisco Francélio de Holanda Filho, ocorrido no ano passado. Farhad Marvizi figura como suspeito de mandar matar a vítima.

Dos acusados de envolvimento nas atividades criminosas de Farhad Marvizi, o primeiro a ser expulso da PM do Ceará foi o então sargento Jean Charles da Silva Libório, que atualmente está recolhido à Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Farhad Marvizi foi preso, por agentes da Polícia Federal, durante a “Operação Canal Vermelho”, desencadeada no ano passado. De acordo com as investigações da PF, Farhad Marvizi é acusado de cometer vários delitos graves, inclusive homicídio.
Fonte: JANGADEIRO/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Um comentário:

Anônimo disse...

Policia no Ceará, está quase igual ao professor... Má remuneração... O bom seria poder separar o joio do trigo.. Porque existe cada policial que nem merecia vestir a farda e existe cada professor que nem merecia está em sala de aula...