20 de agosto de 2011

EX-JOGADOR SÓCRATES VAI PARA A UTI EM SÃO PAULO.

O ex-jogador e hoje comentarista Sócrates está internado desde quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O "Doutor" apresentou uma hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal. Ele está sedado e sem febre. Ainda não há, no entanto, qualquer tipo de previsão de saída da UTI e de alta do hospital.
Confira o boletim médico emitido pelo hospital às 21h30m.


BOLETIM MÉDICO
(São Paulo, 19 de agosto, 21h30)
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira apresentou quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal e está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde hoje.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.
A hipertensão portal é hipertensão na veia porta hepática - que leva sangue do intestino para ser filtrado no fígado.O aumento de pressão na veia porta é na maior parte das vezes decorrente de doenças hepáticas, em especial da cirrose.

Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira conta hoje com 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do Estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.
Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corinthiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o Estadual em 1979).
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 ao início dos 90 campeão mundial com a Seleção em 1994).
Fonte: G1

Nenhum comentário: