11 de agosto de 2011

EM FORTALEZA,ESTUDANTE É ESPANCADO ATÉ A MORTE.

A Polícia está investigando a morte do estudante cabo-verdiano Jason Teixeira Hoffer Barreto, de 22 anos. O jovem morreu, por volta das 4 horas de ontem, no Instituto Doutor José Frota (IJF), depois de ter sido espancado no último domingo. Jason Teixeira estava em Fortaleza há quatro anos, morava na Casa do Estudante, no Centro, e cursava o último ano do curso de Direito, na Faculdade Nordeste (Fanor).

Segundo a assessoria de imprensa do IJF, a ambulância socorreu o jovem, que estava desfigurado e desacordado em uma calçada, nas proximidades da avenida Leste-Oeste, na comunidade do Oitão Preto, no Centro de Fortaleza.
Ele teria sido agredido fisicamente por cinco pessoas, que não foram identificadas, segundo informações da assessoria de imprensa do IJF.

O estudante africano foi levado ao IFJ, por volta das 10 horas de domingo. Ele deu entrada no hospital com múltiplos traumas, principalmente no rosto e na cabeça, segundo a assessoria. Devido à gravidade do quadro de saúde dele, o estudante não resistiu e morreu na madrugada de ontem, em decorrência de traumatismo craniano.
As motivações da morte do cabo-verdiano ainda são desconhecidas. Segundo o titular do 34º Distrito Policial, Everardo Lima, a guia cadavérica foi expedia na delegacia, mas as investigações ainda serão iniciadas. Everardo disse ao O POVO que o caso deve ser encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que será responsável pelas investigações, já que a autoria ainda não foi desvendada.
Um amigo de Jason, estudante de jornalismo e membro da Associação dos Estudantes Africanos no Ceará, que não quis se identificar, disse que a vítima tinha uma filha com pouco mais de uma semana de nascida. Segundo ele, no momento do crime, acredita que o rapaz não estaria com amigos cabo-verdianos. “Não sei o que pode ter acontecido e o que ele estava fazendo naquela comunidade. Só sei que ele era uma pessoa da qual todos gostavam”, lamenta. O corpo do jovem deverá ser trasladado para Cabo Verde, até o fim da semana.
A mãe de Jason Teixeira, identificada como Auzenda Cabral, está em Fortaleza, mas não foi localizada pelo O POVO. Conforme o amigo estudante, o rapaz era uma pessoa tranquila, se dava bem com todos, era estudioso e trabalhava em um supermercado da cidade, distribuindo alimentos.

ENTENDA A NOTÍCIA
O estudante de Cabo Verde morreu após três dias internado no IJF. Ele foi levado ao hospital depois de ter sido espancado, na comunidade Oitão Preto, no Centro. Ele morava há quatro anos na capital cearense. 
Fonte: O POVO/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: