1 de julho de 2011

ELA É MESMO CEGA...

Uma nova lei de prisões, que visa diminuir as superlotações das cadeias públicas e presídios, entrará em vigor no Brasil a partir desta segunda-feira, dia 04 de julho. Nela, crimes como lesão corporal, furto, posse de arma de fogo, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha, considerados leves, serão punidos não com prisão, mas com aplicação de medidas cautelares como monitoramento eletrônico e prisão domiciliar.
Além de medidas cautelares, na nova lei, parte da mudança no Código de Processo Penal, a pessoa que cometer crimes considerados leves, poderá ser liberada pagando fiança.Detentos que já cumprem pena por crimes leves devem ser soltos. A previsão é de que 200 mil detentos em todo país ganharão liberdade com a nova lei.

7 comentários:

DANDAN disse...

Flavio vou te uma opinião, e tenho certeza q todos concordam, como o blog é destinados ás noticias de camocim e região q é o caso da PM abrange a região, vc deveria da credibilidade somente pra Camocim e região, deixar certas noticias sem publicar. pois quando nós acesssamos o seu site somente pra saber das noticias locais, pois quando vamos ver essas noticias nacionais jṕa temos visto em outros sites, q são esses q vc retira. OK??
É MEU PONTO DE VISTA E OUTROS Q ACESSAM SEU BLOG!!

Camocim Polícia24h disse...

Obrigado pela visita. Quanto a sugestão, prometo fazer uma reflexão sobre o assunto.

Anônimo disse...

É MUITO MAIS FÁCIL LIBERAR TODOS QUE COMETEM ALGUM DELITO, DO QUE CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS E CONCURSAR MAIS PESSOAL...

Anônimo disse...

Flavio acho os temas publicados excelentes,sou contra a publicação de apenas fatos de camocim,um blog está acima de apenas uma cidade hoje em dia tem que ser global.
E um fato o pessoal de camocim deve sim saber dos fatos que ocorrem em nivel nacional pelo simples fato se eu estou acessando um blog de noticias policiais como ficarei isento de um fato como este em que quase 200 mil "MARGINAIS" estarão a solta.

Abraço e sucesso acompanho sempre seu blog.
MARCOS RIBEIRO-THE RETURN/CABULOSO

Anônimo disse...

Ha leis que estimulam a a violencia e a criminalidade, garanto que com essas leis super modernas e puniçoes tão brandas muitos ja pensam em adquirir e portar um arma de fogo.

Narinha:) disse...

Fala sério,a sim esquessi estamos no Brasil.hehehe..

Camocim Polícia24h disse...

Marcos Ribeiro, acho pertinente agradeço muito sua observação.

Um abraço!