1 de julho de 2011

BARBALHA: DETENTO QUE RESPONDE POR DOIS HOMICÍDIOS, MATA MAIS UM NA CADEIA PÚBLICA.

Uma confusão na cela de número 5 da cadeia pública de Barbalha culminou no assassinato do detento Marcos Antonio Ferreira da Silva, de 43 anos, por volta das 16h30min desta quinta-feira. Ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e estava na iminência de ganhar a liberdade. Em meio ao entrevero, a vítima foi alvejada com três perfurações de cossoco (arma branca artesanal) atingindo-a no braço esquerdo e no tórax causando hemorragia interna.
O autor dos golpes foi Francisco de Assis da Paz, de 34 anos, mais conhecido como “Bem de Vida”. Ele responde por dois homicídios e chega ao terceiro. Segundo a esposa do detento que não quis se identificar, na próxima semana o mesmo iria participar de uma audiência no fórum de Barbalha e havia a esperança que fosse posto em liberdade condicional.

Ela confessou que já tinha tido informações do seu próprio companheiro sobre rixas entre os dois quando “Bem de Vida” comentava que seu algoz era metido a valente e confessava que o mataria caso este viesse tentar lhe agredir. O relacionamento da vítima não era bom com os demais detentos e, provavelmente, os demais companheiros de cela ficaram acompanhando a execução.

Segundo o Sargento Anselmo, quando começou a gritaria que é algo normal em cárceres a polícia foi averiguar e já encontrou Marcos dando os últimos suspiros sem tempo para socorro hospitalar. Ele e os Soldados Figueiredo e Ribeiro acionaram a perícia criminal e o rabecão que conduziram o corpo para ser necropsiado no IML de Juazeiro do Norte. Já o acusado foi levado para a delegacia onde terminou autuado em flagrante por homicídio.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário: