17 de julho de 2011

DESASTRE MATA SEIS EM BARBALHA-CE

OBSERVE UMA VÍTIMA ENTRE AS FERRAGENS
Caminhão que levava uma carga de tintas de veículos perdeu os freios e colidiu na traseira de um ônibus na avenida
Uma tragédia se abateu sobre o Município de Barbalha, na Região do Cariri (a 503Km de Fortaleza), na noite de ontem. Pelo menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas - algumas em estado gravíssimo - em consequência de um acidente de trânsito ocorrido na avenida principal daquela cidade. Um caminhão, que transportava uma carga de tinta automotiva, supostamente perdeu os freios numa ladeira e colidiu violentamente na traseira de um ônibus que levava cerca de 30 pessoas para uma missa.



Com o impacto da colisão traseira, o ônibus foi ´empurrado´ e acabou atingindo a fachada de uma residência e de uma padaria, na Avenida Paulo Maurício Sampaio, além de quatro automóveis e uma motocicleta que estavam estacionados ali.

MortesNa casa atingida pelo ônibus estavam mãe e filho, que morreram na hora. Também faleceram no local o motorista e um passageiro do caminhão de placas HUM-6329, inscrição de Iguatu (CE). A lista de mortos aumentou quando dois passageiros do coletivo faleceram na emergência do Hospital Santo Antônio, situado a menos de 100 metros do local do desastre.

Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o resgate no local foi demorado e a falta de efetivo dos Bombeiros tornou-se um obstáculo para um melhor atendimento às vítimas. No hospital, o caos se instalou e levou a direção da unidade de saúde a pedir, através das emissoras de rádio da região, a presença de médicos enfermeiros voluntários, tamanho o número de pessoas feridas e as poucas condições de atendimento daquele hospital.

Até o fechamento desta edição, a Polícia não tinha ainda os nomes dos mortos nem dos feridos. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, major Sawki, foram utilizados dois caminhões auto-bomba-tanque, além de um carro de resgate e uma ambulância de socorro. Mas, somente por volta das 21 horas, foi possível o resgate das duas pessoas que estavam mortas e presas na cabine do caminhão.

CabineA princípio, havia a informação de que havia morrido somente o motorista do veículo. Quando os bombeiros conseguiram remover os escombros da casa e da padaria que estavam sobre a cabine, havia outra vítima. O desastre aconteceu na Ladeira do Caldas, uma área de muito perigo e onde já foram registrados outros acidentes, mas este foi o mais grave.

O motorista do ônibus, José Nilton Quezado, sofreu apenas ferimentos leves. Cinco feridos graves estão no Hospital Santo Antônio e outros seis foram transferidos para o Hospital São Vicente. A Perícia deverá complementar seu trabalho hoje no local. O laudo técnico poderá ficar pronto em 20 dias (Colaborou o site miséria.com).

DIFICULDADE11 bombeiros trabalharam na operação no local do acidente, o que dificultou o resgate. O baixo efetivo tem causado transtornos à Corporação na Região do Cariri.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: