19 de julho de 2011

CRATO-CE: POLÍCIA PROCURA HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SUA ENTEADA DESDE OS 11 ANOS

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher decretou a prisão preventiva do tapeceiro Júlio Manoel dos Santos Neto, de 34 anos, residente na Travessa Assaré, 212 (Bairro Seminário) em Crato. Ele é acusado de estuprar, durante sete anos, sua própria enteada quando esta ainda era uma criança com apenas 11 anos de idade. Já com 17 anos foi a própria vítima que denunciou o crime junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense.


A tia dela, Francisca Alves da Silva, é membro, também, do Conselho Comunitário da Defesa Social (CCDS - Crato) e lidera um movimento no sentido da captura do acusado tendo recorrido ao apoio do Site Miséria na divulgação para contribuir na localização e conseqüente prisão de Julio Manoel. O mesmo encontra-se foragido desde o dia 6 de julho, segundo informaram os seus próprios familiares.


A prisão preventiva foi decretada no início do mês pelo juiz Mauro Lima Feitosa, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O pedido já se encontra inclusive na rede INFOSEG da Secretaria Nacional de Segurança Pública atestando a prática reiterada de crime de estupro contra a filha da sua ex-companheira. O acusado confirmou a prática em depoimento prestado quando compareceu ao Conselho Tutelar de Defesa da Criança e do Adolescente de Crato.


De acordo com o mandado de prisão, um estudo permitiu observar atos de extrema perversidade do acusado em relação a vítima. Além da violência sexual, teve a física e psicológica. A jovem apresentou seqüelas decorrentes do abuso sem se falar na depressão e baixo auto-estima da vítima. Francisca Alves, do CCDS de Crato, faz questão de chamar a atenção para os riscos de um pervertido sexual como esse ficar solto por aí.
Fonte:Miséria

Nenhum comentário: