2 de julho de 2011

BOM EXEMPLO: POLICIAIS DO BPTUR SÃO VACINADOS CONTRA "HEPATITE B", TÉTANO E GRIPE INFLUENZA.


Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) estão sendo vacinados durante todo o dia de hoje, sexta-feira, 1, contra a hepatite “B”, o tétano e a gripe influenza na Escola de Saúde do Ceará, no bairro Meireles em Fortaleza. A vacinação começou às 8h e tem término previsto para às 17h.
A campanha de imunização foi uma iniciativa do comando do Batalhão de Policiamento Turístico, na pessoa do Tenente-Coronel Jonh Roosevelt Alencar, em parceria com o Setor de Imunizações da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o comandante do BPTUR, a expectativa é que todos 470 policiais pertencentes ao batalhão sejam vacinados até o final da tarde de hoje.

De acordo com Graça dos Santos, vacinadora do Setor de Imunizações, até as duas primeiras horas da campanha, as vacinas mais aplicadas nos policiais foram as da gripe influenza e da hepatite “B”. “A vacinação contra a hepatite B é realizada em três etapas, com intervalo de 1 e 6 meses”, alertou Graça para que todos os policiais tomem as doses seguintes da vacina, a fim de terem a imunização assegurada.
Em paralelo à vacinação, os policiais assistiram no auditório da Escola de Saúde a uma palestra sobre “Crimes de trânsito e infrações administrativas na orla marítima”.  A palestra foi ministrada pelo Comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Tenente-Coronel Túlio Studart, que abordou a competência da PM no tocante ao policiamento ostensivo de trânsito, voltado para garantir a segurança da população diante das infrações cometidas por veículos, motorizados ou não, na orla da capital.
 Um dos pontos abordados na palestra foi a proibição do trânsito de bicicletas sobre o calçadão da Av. Beira-mar. Segundo o palestrante, de acordo com o Art. 59 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), embora a bicicleta não seja um veículo automotivo, o seu trânsito em praças e calçadas deve ser previamente autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.
“Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta e em desacordo com Art. 59 do CTB, é uma infração média, passível de multa e de medida administrativa, que no caso, é a remoção da bicicleta, mediante recibo para o pagamento da multa.”, explicou o Tenente-Coronel.
Após a palestra, o Subtenente Manoel Ferreira da Silva (1ª Companhia) e os Soldados Bruno Cavalcante Costa Lima (2ª Companhia) e Wesley Cruz da Silva (3ª Companhia) foram homenageados com o título de Policial Padrão do BPTUR referente ao primeiro semestre deste ano.
Para o Tenente-Coronel Alencar, “ações como palestras e reuniões periódicas com a tropa, são voltadas para a busca da consolidação de um pensamento sistêmico, visando uma gestão estratégica orientada para resultados operacionais positivos, destacando sempre a visibilidade policial no enfrentamento do crime.”
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário: