15 de junho de 2011

CIDADE CITIADA: BANDO ATACA PARAMBU COM ARMAMENTO PESADO, EXPLODE BANCO E FOGE SEM OBTER ÊXITO.

Grupo trocou tiros com a Polícia Militar, destruiu as portas de vidro da delegacia e utilizou dinamite no banco
Cenas do ´novo faroeste´ voltaram a acontecer no Interior cearense. O palco foi Parambu (a 408Km de Fortaleza), na Região dos Inhamuns. Na madrugada de ontem, a cidade acabou sendo atacada e sitiada por uma quadrilha armada com fuzis e pistolas, além de bananas de dinamite. O grupo danificou a fachada da Delegacia de Polícia Civil, onde também funciona o destacamento da PM, metralhou duas viaturas, trocou tiros com a Polícia, mas acabou fugindo sem levar o dinheiro da agência do Bradesco.

A ação violenta, porém frustrada graças à pronta intervenção da Polícia Militar, ocorreu por volta de uma hora, quando os criminosos chegaram ao Município em duas caminhonetes.


 

Os quatro PMs que estavam na delegacia disseram que os bandidos começaram a gritar e atirar na rua, desafiando os militares a saírem do prédio para ´disputar bala´ com eles na via.

Reforço
Mas, enquanto os criminosos atiravam contra o destacamento da PM, o comando da 2ª Companhia do 7º BPM (Tauá) foi avisado do que estava acontecendo e, logo, duas patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) que estavam naquela região, foram acionadas para cercar a quadrilha.
O confronto dos homens do BPChoque com os ladrões durou vários minutos e foram disparados cerca de 200 tiros de fuzis de calibre 7.62 e 5.56.

Click para ampliar
Em Fortaleza, o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Sérgio Costa, foi informado do caso e acionou todos os destacamentos, companhias e batalhões da região.
Depois de explodir algumas bananas de dinamite e trocar tiros com a PM, os ladrões não conseguiram abrir o cofre e fugiram em direção ao Piauí.
Fonte: DN

Nenhum comentário: