25 de maio de 2011

TRIBUNAL LIBERTA POLICIAIS CIVIS ACUSADOS DE EXTORSÃO.

Inspetores estavam presos em Fortaleza desde dezembro último, acusados de praticar crimes em Juazeiro

Advogado dos acusados
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará colocou em liberdade dois policiais civis que haviam sido presos, em dezembro último, durante a ´Operação Terremoto´, realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP), na região do Cariri. Os inspetores Anderson Soares Pimenta e Francisco Márcio Correia Cruz foram liberados da cadeia mediante alvará de soltura assinado pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.
O pedido de habeas corpus havia sido impetrado junto ao Tribunal de Justiça pelos advogados criminalistas Leandro Vasques e Holanda Segundo, assessores jurídicos do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci).
Os dois servidores estavam presos preventivamente e recolhidos na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, desde o dia 2 de dezembro, data em que ocorreu a ´Operação Terremoto". Ambos foram acusados de integrar uma quadrilha formada por policiais civis e militares para a prática de extorsão contra donos de veículos irregulares.
Ainda segundo as autoridades, a mesma quadrilha praticava outros delitos como tortura, sequestro e peculato.
Fonte: DN

Nenhum comentário: