5 de maio de 2011

SOLDADO QUE MATOU BIN LADEN SERÁ CONDECORADO EM SEGREDO.

O militar que matou Osama bin Laden será condecorado em segredo e sua identidade permanecerá em anonimato por razões de segurança, informa nesta terça-feira a imprensa americana. A opinião pública especula quem seria o comando de elite que, em uma operação preparada durante meses, disparou de maneira certeira tendo como alvo o terrorista mais procurado do mundo.
A identidade do militar não será revelada devido à recusa do Pentágono em dar detalhes concretos da operação ocorrida no último domingo no Paquistão, de acordo com informações dadas por um porta-voz do Departamento de Defesa.
Isso, porém, não impede que o "herói desconhecido" receba uma homenagem da qual participarão apenas seus companheiros no "Seal Team 6", grupo da marinha americana especializado em missões de precisão, informa o jornal The Washington Post.

No passado, os nomes de personagens determinantes em guerras entraram para a história, como o do piloto que lançou a bomba sobre Hiroshima, Paul Tibbets, mas esses tempos parecem ter ficado para trás, já que a luta contra o terrorismo passou a exigir novos protocolos. Esse tipo de conflito requer que sejam ocultados os nomes dos militares que participam das operações para evitar represálias por parte dos simpatizantes da Al- Qaeda, e para que estes soldados possam participar de outras missões secretas no futuro. De fato, os Seals denominam a si mesmos como "a equipe silenciosa", pelo anonimato com o qual executam seu trabalho e o silêncio que devem manter sobre suas missões. As atuações de seus membros não costumam ser reveladas, e as identidades destes só passam a ser conhecidas quando morrem, e sem divulgar as causas reais da morte, por razões de segurança. Deste modo, pouca ou nenhuma informação vazou até agora sobre o homem que disparou contra o mentor dos atentados de 11 de setembro de 2001, embora alguns veículos de imprensa começaram a fazer um retrato-falado através dos comentários de outros militares que integraram o comando. Segundo o Washington Post, os ex-soldados explicam que se trata com toda segurança de um homem, já que não há mulheres entre os Seals. O herói desconhecido teria entre 26 e 33 anos, já que precisaria ser suficientemente veterano para ter tido tempo de passar nos rigorosos testes exigidos para entrar no "Team 6". Além disso, deve ser jovem o bastante para suportar o desgaste físico gerado por este tipo de missão. 

Nenhum comentário: