20 de maio de 2011

PRESA DUPLA INTEGRANTE DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ARROMBAMENTO DE VEÍCULOS

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de veículos foram presos, na noite de ontem, após serem perseguidos por uma patrulha do Ronda do Quarteirão (viatura de prefixo RD-1087), do bairro Alagadiço Novo até a Aldeota. Os criminosos, identificados como Anderson de Oliveira Silva, 20, e Edson Costa dos Reis Filho, 25, atuavam principalmente furtando equipamentos eletrônicos, encontrados dentro dos carros.

Segundo o soldado Danilo Nobre, do Ronda do Quarteirão, os bandidos furtaram, por volta das 18h30 de ontem, na Avenida Maestro Lisboa, 1100 (Alagadiço Novo), o notebook do advogado Kennedy Moura, 49.
O equipamento estava no veículo de Kennedy, uma Hilux SW4 preta, que estava parada no estacionamento de uma panificadora. Quando retornou ao carro, a vítima sentiu falta do computador e ligou imediatamente para a Polícia.

Através do celular do advogado, que conseguia, por ser da mesma marca do notebook, rastrear o aparelho furtado, os policiais iniciaram a perseguição, encontrando os criminosos na Rua Vicente Linhares, 901 (Aldeota). Eles estavam em um Celta prata de placa NUR-5425. A Polícia apreendeu diversos equipamentos eletrônicos e dinheiro trocado. Todo o material e os acusados, que já respondiam por furto, foram levados para o 2º DP (Aldeota).

Segundo o capitão PM Isaac Rodrigues, do Ronda do Quarteirão, os dois homens arrombaram, ainda nesta semana, sete veículos no estacionamento de uma faculdade particular, nas proximidades da Avenida Washington Soares. Dentro de todos os automóveis possuíam notebooks. A Polícia Civil investiga se os membros da quadrilha utilizam algum aparelho tecnológico que consegue detectar a presença de notebook dentro dos veículos.

Conforme o comandante da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, nas últimas semanas a quadrilha havia arrombado vários veículos nas proximidades de um shopping, na Água Fria.
Fonte: DN

Nenhum comentário: