11 de maio de 2011

JOVENS ASSALTAM PICAPE DE ADVOGADO.

A vítima teve que entregar a caminhonete. Mas, logo em seguida, os ladrões foram detidos por policiais do Raio

Três adolescentes foram apreendidos na tarde de ontem, após roubar a caminhonete Hilux de um advogado no momento em que ele chegava ao prédio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace), no bairro José Bonifácio. Armados com um revólver de calibre 38, o trio fugiu no veículo, mas foi perseguido e detido alguns quarteirões depois por policiais militares da Companhia Provisória de Policiamento com Motos (Raio).

O advogado Arnóbio Gomes contou à Reportagem ter sido surpreendido pelos assaltantes quando estacionava a caminhonete na Rua Jaime Benévolo.
"Quando percebi, os três já estavam em cima de mim, um deles com a mochila nas costas e com a arma na mão", disse. Depois de anunciar o assalto, os três jovens de 15 e 17 anos, dois deles irmãos, entraram no veículo e saíram em direção à Avenida Domingos Olímpio. Um mototaxista, que havia presenciado o assalto, acionou a patrulha Raio 10, comandada pelo cabo Meton, que passava próximo.

Perseguição

Quando percebeu a movimentação dos PMs, o trio abandonou o veículo na via e fugiu a pé. Dois deles foram detidos rapidamente. O terceiro, que estava com a arma, foi perseguido e capturado depois de tentar se livrar do revólver. Com eles, os militares encontraram três aparelhos celulares e R$ 530,00.

Inicialmente, acreditando que os acusados eram adultos, os militares conduziram os três para o plantão do 34º DP (Centro). De lá, eles foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Na Especializada, os policiais militares comprovaram que eram adolescentes. Com a descoberta, o trio foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi lavrado um auto de apreensão em flagrante por roubo.

Conforme inspetores da DRFVC, os adolescentes podem estar por trás de outros assaltos a caminhonetes de luxo ocorridos recentemente na Capital. Em um dos casos, um aposentado foi atacado no bairro Jardim América por três jovens, um deles, portava uma mochila e estava armado com um revólver.
Fonte: DN

Nenhum comentário: