Somente no último fim de semana, três rapazes foram fuzilados nas ruas do bairro Vila Velha, por ordem direta do tráfico
Uma mulher jovem, de apenas 25 anos, comandava o tráfico de drogas na zona oeste de Fortaleza e mandava matar quem não quitasse as dívidas na compra de cocaína, maconha e pedras de crack.
Somente no último fim de semana, três jovens foram assassinados e a Polícia acredita que a traficante é a mandante das execuções sumárias. Mas, na madrugada de ontem, a criminosa acabou sendo presa em flagrante com os capangas e suas armas. As cenas de violência e a prisão da acusada ocorreram no bairro Vila Velha III.Conforme a Polícia, Luana Heloísa Farias Tomé comandava a intensa venda de drogas naquele bairro e comunidades próximas. "Quem entrasse no caminho dela para disputar a venda de drogas ou quem comprasse as drogas dela e não pagasse era eliminado", contou um policial do Ronda do Quarteirão que participou das buscas aos membros da quadrilha.
A caça à traficante começou ainda na tarde de sábado, quando dois rapazes, usuários de drogas, foram sumariamente executados com vários tiros. O duplo assassinato ocorreu na Rua do Prado. Era pouco mais de 15 horas quando os jovens, identificados como João Paulo da Silva e Jackson Mendes Feitosa, foram mortos na presença de várias testemunhas. Os assassinos fugiram. Mas, antes, balearam uma terceira pessoa, um estudante filho de um PM.
Armas
A Polícia prosseguiu nas buscas durante todo o sábado, sob o comando do major Anderson Pinto, supervisor do Policiamento da Capital (CPC).
Na noite de domingo, mais um crime. Desta vez, a vítima foi outro jovem. Tratava-se de Felipe Diego de Oliveira Gonçalves, 22, que tombou morto na Rua Abraão, bem perto do local onde, no dia anterior, havia ocorrido o duplo homicídio.
Ainda na noite de domingo, policiais do Ronda do Quarteirão receberam, via telefone, uma denúncia dando conta de quem seria a mandante do crime, os executores e onde todos estavam escondidos.
Com o reforço da Força Tática de Apoio (FTA) da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), os PMs do Ronda ´invadiram´ o esconderijo dos criminosos, uma casa situada na Rua Dolores de Alencar, e prenderam seis pessoas, entre elas, a mulher apontada como chefe da quadrilha. Dentro da residência, foram encontradas, pelo menos, três armas de fogo - uma pistola de calibre 9 milímetros, e dois revólveres de calibre 38.
Também foram apreendidos, munição de reserva, colete a prova de bala, rádios comunicadores, binóculo, balança de precisão; além de drogas como pedras de crack, papelotes de maconha e de cocaína, ´tijolos´ de maconha, além de dinheiro produto do tráfico.
A traficante e seus comparsas foram autuados no plantão do 7º DP (Pirambu).
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário